FORGOT YOUR DETAILS?

Cidadania Portuguesa

Para bisnetos

Aproveite as vantagens da dupla cidadania portuguesa
Quem tem direito à cidadania portuguesa?

Os casos abaixo representam os mais comuns, mas para ter certeza, faça o nosso teste ;)

Bisneto(a) de português

Um bisneto tem direito à cidadania portuguesa quando todos os ascendentes ainda estão vivos. Nesse caso, a cidadania deve ser tirada um a um, até que chegue nos bisnetos. Não é necessário que o parente português esteja vivo.

Comprovação de vínculos

Caso não seja possível a obtenção da cidadania por atribuição, o neto precisa comprovar vínculos com Portugal para passar adiante a cidadania.

Somos a maior empresa de cidadania portuguesa no Brasil

Criado em 2016, o Cidadania Já tem como missão ajudar todos os descendentes portugueses a obterem a sua cidadania portuguesa de uma forma simples, prática e segura. Apenas em 2017, a empresa prestou assistência para mais de 300 famílias com o sonho de se tornarem cidadãos portugueses.

A equipe do Cidadania Já é formada por jovens focados em utilizar as mais modernas práticas empresariais para trazer eficiência a um processo extremamente burocrático.

 

Os processos para obtenção da cidadania

Processo de atribuição:

O processo de atribuição ocorre quando o filho do português está vivo, e consegue tirar a cidadania diretamente do seu pai ou mãe, mesmo que este já seja falecido. Ao tirar a cidadania, é possível replicar o processo de atribuição para seus filhos e assim sucessivamente.

 

Quanto tempo leva?

Cada processo de atribuição, feito diretamente por Portugal e pelo Cidadania Já, leva em média de cinco a sete meses. Ou seja, se você for bisneto de português, por exemplo, o esperado é que se leve esse tempo para cada processo até o seu. Para os menores de idade, esse tempo pode ser de apenas dois a três meses após entrada.

Quanto custa?

 Tudo depende dos documentos já conseguidos e os que devem ser solicitados pelo consulado. Lembrando que todos os valores citados no decorrer do texto são referentes a julho de 2017. Eles podem sofrer alterações com o passar do tempo, principalmente devido à cotação do euro.

Processo de convolação:

O processo de convolação é destinado a pessoas que já tenham tirado a cidadania por meio do antigo processo de Naturalização - que não permitia que o direito fosse passado para as futuras gerações - e queiram hoje passar o direito à cidadania para seus descendentes.

Para isso, é necessário trocar o direito de naturalização pelo de atribuição, por meio do processo de convolação.

Verificação de dados

Mesmo que você tenha direito, é importante sabermos se você possui todos os dados necessários para poder emitir os documentos durante o processo. Nessa etapa, um dos nossos especialistas vai verificar todos os pontos necessários e, caso falte algum, lhe auxiliar na obtenção.

Obtenção de documentação

Assim que validarmos seus dados te passaremos nossa proposta de consultoria! Você aceitando, te ajudaremos na obtenção, validação e apostilamento da documentação. Fique tranquilo, toda a parte burocrática do processo é por nossa conta ;)

Envio e acompanhamento

E o melhor fica por último! Enviamos todos os documentos e damos entrada ao pedido de nacionalidade diretamente em Portugal, garantindo que o processo seja bem mais rápido. Agora é só questão de tempo! Te manteremos informado sobre o andamento de seu processo até que sua cidadania seja concluída!

Vantagens de ter o acompanhamento de um especialista!

Presença em Portugal para acompanhamento do processo

Segurança e confiabilidade para cuidar de seus documentos

Maior agilidade em relação ao processo através de um consulado português

TOP