Infográfico [Descomplicando o processo de atribuição de nacionalidade portuguesa]

Share

No post de hoje vamos mostrar de uma forma descomplicada como obter a tão sonhada dupla cidadania portuguesa, vale ressaltar que o nosso foco será no processo de atribuição de nacionalidade, ou seja, falaremos mais sobre o processo de dupla cidadania portuguesa para aqueles que são filhos de português.

De uma maneira bem simples vamos destacar os passos mais importantes para aqueles que desejam obter a dupla cidadania portuguesa e estão em busca de informações, obviamente, no post de hoje não iremos esgotar o assunto, pois a obtenção de dupla cidadania portuguesa abrange muito mais do que o descrito no infográfico de hoje, mas não desanime, nos temos o guia completo sobre atribuição e vocês podem conferir o passo a passo sobre a atribuição de nacionalidade ou como alguns dizem, o processo de nacionalidade pela via originária.

Atribuição de nacionalidade – o GUIA COMPLETO

O processo de cidadania portuguesa para filhos de português pela via originária é a forma mais segura e confiável de se obter e transmitir a cidadania portuguesa, pois são poucas ou quase nenhuma as chances do seu processo ser negado, podendo ser transmitida aos herdeiros maiores ou menores sem impedimentos. No que tange aos documentos necessários é possível verificar que os documentos requeridos são bem mais simples de conseguir do que no processo de naturalização onde é necessário juntar alguns outros documentos para a realização do processo (Ex: Histórico escolar e antecedentes criminais.).

Por ultimo, como muitos ainda perguntam sobre a nova lei de nacionalidade portuguesa que estendeu a nacionalidade originária para os netos de português, venho informar que até o momento a nova lei ainda não entrou em vigor. Estamos aguardando as devidas alterações pelo governo de Portugal e assim que a nova lei entrar em vigor iremos avisar a todos.