10 bares em Lisboa que você precisa conhecer

Share

Quem gosta de sair, encontra na capital portuguesa ótimos bares para um momento de distração e entretenimento. Seja com os amigos ou com o cônjuge, os espaços são ideais para aquele dia em que tudo o que você quer é degustar uma boa cervejinha e comer alguns petiscos de bar. Para que sua experiência seja inesquecível, você precisa conhecer os melhores bares de Lisboa.

A cidade é bastante animada durante à noite, portanto, você pode tomar um drink e se divertir. Não importa se você está apenas de visita ou se mudou definitivamente para Portugal, o que vale é aproveitar os barzinhos e a vida noturna desse país.

10 bares para conhecer em Lisboa

Para ajudar na missão de encontrar os melhores bares de Lisboa, confira a lista abaixo com espaços incríveis que você precisa visitar:

1 – Musa

O bar Musa se encontra dentro da cervejaria artesanal de mesmo nome. Fonte da imagem: Observador.

Se você gosta de cerveja artesanal e quer ter uma experiência diferente, pode começar indo visitar a fábrica da Musa. Junto com a produção, se encontra um bar que, além da bebida, oferece petiscos e música ao vivo.

O espaço é amplo e você se sente à vontade, tanto em um momento a dois quanto em uma reunião de amigos. O melhor de tudo é poder experimentar todas as variedades de cerveja que são oferecidas na casa.

Está localizado no bairro Marvila e seu horário de funcionamento é das 16h à 0h.

2 – Pharmácia Musical

Um dos destaques do Pharmácea Musical é seu ambiente rústico e as prateleiras que foram de uma antiga farmácia. Fonte da imagem: Público.

Esse bar ainda é uma novidade em Lisboa. Seu espaço foca em arte, inclusive porque seu dono é um violoncelista. Em alguns dias há música ao vivo com artistas locais.

Os móveis têm um toque mais rústico e inspiraram o nome do bar, já que vieram de uma farmácia que estava desativada. É um lugar perfeito para quem quer tomar um drink, comer alguma coisa e ouvir boa música.

Está localizado na R. Damasceno Monteiro nº 43,45 e funciona todos os dias da 18h30 às 2h.

3 – Cinco Lounge

O Cinco Lounge tem um ambiente moderno e perfeito para uma reunião entre amigos. Fonte da imagem: Luxos.

Bar aconchegante e calmo, perfeito para quem deseja conversar e degustar bebidas tranquilamente. Os coquetéis feitos na hora são os preferidos de turistas e moradores locais, e são os responsáveis pela casa figurar entre os melhores bares de Lisboa.

O atendimento é muito elogiado por todos que já passaram no local, que é perfeito para quem quer aproveitar até a madrugada. Encontra-se na Rua Ruben A. Leitão 17-A e funciona de terça a sábado das 21h às 3h.

4 – RedFrog

Os cocktails do RedFrog conquistam a todos que decidem conhecer o lugar. Fonte da imagem: YouTube.

Esse bar foi eleito em 2016 como o melhor de Lisboa, pelo Lisbon Bar Show. O que conquista os clientes são suas bebidas e o ambiente diferenciado. A apresentação dos drinks é o ponto alto e você pode pedir alguns petiscos para acompanhar os coquetéis.

Para os casais, o ambiente é considerado muito romântico, por ser mais escuro do que outros bares. O atendimento recebe muitos elogios e a dica para quem quer conhecer o Red Frog é experimentar algum de seus drinks mais famosos, como o American Gangster.

Se encontra na Rua do Salitre, 5A e seu horário de funcionamento é de segunda à quinta, das 18h às 2h, e sextas e sábados, das 18h às 3h.

5 – MonteCristoCaffeLounge

O toque moderno do MonteCristoCaffeLounge permite uma noite agradável para degustar variados cocktails. Fonte da imagem: Facebook MonteCristoCaffeLounge.

Outro espaço para quem deseja passar a noite tomando um drink ou coquetel, o MonteCristo tem luzes que mudam de cor e paredes pretas e douradas que dão um toque moderno e ao local.

Foi aberto recentemente e já conquistou vários de seus visitantes que afirmam que o atendimento é incrível, além de oferecer boa variedade de bebidas. Se quiser algo para comer, petiscos de presunto e queijo fazem parte do cardápio.

Vale comentar que antes de se tornar um bar, o espaço abrigava uma farmácia, mas se você resolver conhecer o MonteCristo, assim que pisar no local verá que em nada lembra o antigo negócio abrigado naquele endereço.

Recebe clientes de terça a domingo, das 18h às 2h, e se encontra na Avenida da República, 74.

6 – Speakeasy

Quem gosta de música ao vivo vai adorar conhecer o Speakeasy. Fonte da imagem: Boa Cama Boa Mesa.

Prefere um pub? Vá conhecer o Speakeasy, uma mistura de bar e pub. É indicado para começar a noite e aproveitar uma boa música ao vivo, mas também fica aberto até tarde para aqueles que gostam de esticar a noite. O estilo musical tocado vai da Bossa Nova ao Jazz.

O ambiente é agradável e dá para beber alguns drinks, enquanto conversa com amigos ou colegas de trabalho, para os casos de quem mora na cidade. Chegue cedo se quiser pegar um bom lugar, pois é um espaço bastante disputado por quem vive na capital portuguesa.

Está localizado no Cais de Oficinas, no Armazém 115, e seu horário de funcionamento vai das 20h às 3h.

7 – Mini Bar

José Avillez é o chefe responsável do Mini Bar que, além de um restaurante, é também um bar. Fonte da imagem: A cidade na ponta dos dedos.

O Mini Bar, na verdade, é um restaurante que durante a noite oferece diversas bebidas e permite uma visita apenas com esse intuito. Coquetéis, vinhos, uísque e cervejas estão no seu cardápio e você também pode escolher reservar uma mesa para jantar.

Se sua ideia for a de aproveitar apenas o bar, peça um petisco para acompanhar. Há várias delícias no cardápio.

Localizado na R. António Maria Cardoso, 58, fica aberto todos os dias das 19h às 1h para o jantar e das 19h às 2h para quem deseja apenas degustar as bebidas.

8 – Zénite

Gosta de arte ou quer divulgar o seu trabalho artístico? O Zénite é o lugar certo. Fonte da imagem: Time Out.

O Zénite é um bar/galeria onde além de tomar um bom drink você vai poder conferir alguns trabalhos artísticos. Ou pode até expor os seus se tiver coragem. Nesse espaço, ocorrem exposições, quizzes, noite da leitura e até mesmo stand-up comedy. Diversão não falta e basta ficar de olho na programação divulgada pelo Facebook.

Foi inaugurado no final de 2018 e, além de oferecer coquetéis únicos criados pela bartender do espaço, tem também vinhos, cervejas, destilados e cafés como parte de seu cardápio. Entre os petiscos se encontram tábuas de carnes e queijos.

Muito bom para ir sozinho, em casal ou com amigos, está localizado na Rua Passos Manuel, número 116A. Seu horário de funcionamento é de terça a domingo, das 16h às 1h30.

9 – Bedroom

O Bedroom é um bar com balada indicado para quem gosta de ambos os espaços e quer aproveitar tudo na mesma noite. Fonte da imagem: Flickr.

Que tal conhecer um dos melhores bares de Lisboa e que é também um dos mais queridos por quem vive na cidade? O Bedroom não é apenas um bar, mas uma casa noturna e funciona madrugada afora.

Você pode tomar uma cerveja ou caipirinha com seus amigos e depois se divertir na pista de dança, que é comandada por DJs. O ambiente é agradável e lembra um quarto (o que explica o nome do bar), com criados mudos e até camas como parte da decoração.

Seu endereço é R. do Norte nº 86.

10 – Pensão Amor

A decoração do Pensão Amor lembra aos antigos bordéis da Belle Époque. Fonte da imagem: Erasmusu.com

O Pensão Amor é um bar com uma história muito curiosa. Antigamente, se tratava de uma pensão com quartos a hora e era tido como um bordel, ponto de encontro entre prostitutas e seus clientes.

Hoje, é um espaço dedicado apenas para quem quer tomar alguns drinks e curtir um bom momento ao lado de amigos. A decoração ainda lembra um pouco o antigo bordel e segue essa linha. O que conquista os clientes é, além da atmosfera, é o atendimento e os coquetéis servidos.

Cervejas, rum e gim também fazem parte do cardápio e as bebidas podem ser acompanhadas por deliciosos petiscos. Um dos grandes diferenciais do bar é que ele abre à tarde e pode ser uma boa pedida para quem não é muito fã de sair à noite.

Está localizado na Rua do Alecrim, 19, e fica aberto todos os dias. De segunda à quarta e aos domingos funciona das 14h às 3h. De quinta a sábado, das 14h às 4h.

Gostou das dicas?

Você conheceu várias opções entre os melhores bares de Lisboa. Quem estiver de viagem talvez não tenha tempo de visitar todos, mas pode selecionar os que mais agradaram. Mora em Portugal? Pense na possibilidade de fazer um tour pelos barzinhos, com certeza vai ser divertido e inesquecível, para você e seus amigos.

Agora que tal compartilhar esse texto com seus amigos nas suas redes sociais?