FORGOT YOUR DETAILS?

Cidadania Portuguesa.

De forma segura e confiável.

Faça como mais de 500 famílias que já ajudamos.
Quem tem direito à Cidadania Portuguesa?

Os casos abaixo representam os mais comuns. As informações foram obtidas a partir do site do Consulado Português.

Filho(a) de português

Esse é o caso mais simples em relação à obtenção de documentação e tempo para conclusão do processo. O português não precisa estar vivo para se ter direito.

Neto(a) de português

Há duas possibilidades: se o filho(a) do português estiver vivo, o processo é feito em escada (primeiro o filho do português tira e depois o neto). Caso o filho do português esteja falecido, é preciso que o neto comprove vínculos com Portugal.

Bisneto(a)+ de português

A lógica é a mesma do caso de neto para bisnetos e tataranetos. Para se ter direito, todos os descendentes precisam estar vivos e tirar um a um. Caso contrário, se faz necessário que o neto comprove vínculos com Portugal e então passe adiante.

Cônjuge de português

Para tirar a cidadania a partir do seu cônjuge, é necessário ter pelo menos 3 anos de casado(a) ou união estável - caso tenham um filho em comum que já seja português -, ou pelo menos 5 anos caso não tenha filhos. O resto é apenas documentação!

+ de 1200 Cidadanias

Desde 2016, já trabalhamos em mais de 1200 casos de cidadania portuguesa no que tange à documentação, dos mais simples aos mais complexos. Somos os mais capacitados para te ajudar na obtenção da sua!

Quem somos

Somos uma empresa formada por jovens focados em utilizar as mais modernas práticas empresariais para trazer eficiência ao processo de obtenção de Cidadania Portuguesa.

O Que Fazemos

Simples! Ajudamos os descendentes portugueses a obterem a sua cidadania portuguesa. Fazemos isso auxiliando em toda a obtenção da documentação necessária e indicando advogados parceiros para o processo.

Tudo sobre Cidadania

Somos movidos pela paixão por ajudar famílias a promoverem e exaltarem a sua Nacionalidade Portuguesa. Queremos ser a ponte que une os 2 países para qualquer descendente de português. Nosso objetivo é te ajudar!

 

Atribuição: 6-8 meses por processo, em média

Um processo de atribuição realizado diretamente por Portugal demora de 6 a 8 meses, em média, quando feito pela Cidadania Já. Vale ressaltar que esse tempo é por processo, então se você for neto de português, é esperado que se leve esse tempo para tirar primeiro o processo do seu pai ou mãe (filho do português) e depois o mesmo período para realização do seu (de 12 a 16 meses em média no total).

Também é possível realizar o processo pelos consulados portugueses, porém geralmente é bem complicado de se conseguir vaga para agendamento, chegando a ficarem sem aceitar processos em alguns períodos. Se conseguir vaga para agendar, o esperado é que um processo de atribuição demore de 1 a 2 anos para ser concluído.

Somos mais rápidos por sermos rigorosos na escolha de por onde faremos os processos, utilizando apenas as melhores conservatórias de Portugal!

Menor de idade: 2 a 3 meses, em média

Menores de idade têm várias vantagens na obtenção da cidadania portuguesa e uma delas é o tempo para conclusão do processo!

Geralmente os processos ficam prontos em 2 a 3 meses após entrada, muito rápido, né?!

 

Existem 3 tipos de processo

O processo conhecido como atribuição é o mais comum para se obter a cidadania portuguesa. O direito é baseado no princípio de JUS SANGUINIS, ou seja, você tem direito à cidadania por sangue, não importando onde você nasceu ou se atualmente tem laços com Portugal e por isso não existe chance de ser negado. O direito é passado de pai/mãe para filho(a), e uma vez que você tenha todos os documentos necessários, será apenas questão de tempo para que sua cidadania seja aprovada.

Contudo, há também a atribuição com pulo de geração, que é passada de avô para neto. Nesse caso, é necessário que o neto comprove vínculos com Portugal, e o processo passa por um julgamento, podendo ser aceito ou negado (dependendo da força dos vínculos apresentados).

Em paralelo, há o processo de aquisição de nacionalidade, que trata-se de nacionalidade derivada, que só produz efeitos a partir da data em que seja lavrado o registro de aquisição de nacionalidade na Conservatória dos Registros Centrais. Sendo assim, a nacionalidade obtida por aquisição não é transmissível aos filhos do(a) requerente que sejam maiores de idade à época do registro da aquisição da nacionalidade.

Documentação básica

- Original da certidão de nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica do livro (fotocópia)

- Ficha de entrada de processo em Portugal completa e assinada

- Fotocópia da certidão de nascimento do português ou número do assento

- Cópia autenticada da carteira de identidade

* Todos os documentos precisam passar pelo processo de apostilamento.

** No caso de transcrição de casamento, alguns documentos adicionais são necessários.

*** Para processos de aquisição, há documentos adicionais.

Praticidade.
Agilidade.
Confiabilidade.

Para nós, não basta apenas realizar o serviço. Queremos te ajudar a obter a Cidadania Portuguesa da forma mais prática, rápida e confiável possível! 

Somos a maior empresa de Cidadania Portuguesa do Brasil

Somos movidos pela paixão em ajudar famílias a promoverem e exaltarem a sua nacionalidade portuguesa. Queremos ser a ponte que une os 2 países para qualquer descendente de português. Tire a sua cidadania conosco e seja mais um dos nossos clientes realizados.

 
0

Famílias foram ajudadas pelo Cidadania Já com a documentação dos processos.

 

Nosso trabalho na prática!

Verificação de dados

Mesmo que você tenha direito, é importante sabermos se você possui todos os dados necessários para podermos emitir os documentos durante o processo. Nessa etapa, um dos nossos especialistas vai verificar com você como podemos obter os documentos necessários para o seu processo.

Obtenção de documentação

Tendo os dados verificados, lhe passaremos uma proposta para realização da assessoria para obtenção de documentos para cidadania portuguesa. O nosso processo inicial é composto por 4 fases: orientação jurídica (realizada por advogados portugueses), obtenção, validação e apostilamento de todos os documentos. Fique tranquilo, a parte complicada do trabalho é por nossa conta ;)

Envio e acompanhamento

E o melhor fica por último! Enviamos todos os documentos para advogados portugueses indicados ou o seu próprio advogado. Eles farão a entrada do pedido de nacionalidade diretamente por Portugal, garantindo que o processo seja bem rápido. Pode dormir tranquilo, o acompanhamento de seu processo nos meses seguintes será feito por esses advogados até que a cidadania seja aprovada e o número de assento emitido!

TOP