As 12 melhores baladas de Lisboa

Share

Assim como todos os lugares do mundo que recebem muitos turistas, Portugal tem uma vida noturna agitada e com muitas opções para seus visitantes. Sua capital, Lisboa, conta com algumas das melhores baladas do país.

A diversidade de locais para curtir a noite é uma característica presente na cidade. São bares, restaurantes, espetáculos variados, festas e clubes.

Isso tem movimentado o turismo local, pois muitos viajantes levam em consideração justamente as alternativas de passeios noturnos como uma condição para visitar um determinado local. Nesse aspecto, inclusive, Portugal está em boa fase, pois recebe pessoas de todo o mundo.

A partir de agora, você vai conferir uma lista das 12 melhores baladas de Lisboa. Oriente-se e faça seu planejamento para conhecer a capital portuguesa de dia e também à noite.

As melhores baladas de Lisboa

O mais interessante da relação a seguir é a heterogeneidade de eventos e lugares. Tudo para agradar os visitantes de todos os perfis.

Para que você conheça melhor cada balada da capital portuguesa, serão citados o horário de funcionamento, tipo de música que toca e público. Também serão descritas as suas características gerais.

Antes de começar, é importante lembrar que alguns lugares começam a ficar mais cheios apenas depois das 2h. Para aquecer, você pode passar em um bar no Bairro Alto e frequentar os bares da região.

Um outro detalhe é que muitos estabelecimentos não costumam aceitar cartões. Portanto, levar dinheiro é fundamental.

1 – Topo

Está presente em quatro bairros da cidade: no Cais do Sodré, em Belém, no Chiado e o mais conhecido, na Mouraria. O texto irá abordar a unidade do Centro Comercial Martim Moniz, que fica em um local privilegiado (no sexto piso). De lá, é possível ver a praça de mesmo nome, além do Castelo de São Jorge.

O local abre na hora do almoço e um dos momentos mais marcantes é o pôr do sol. A vista é excelente. É possível ficar por lá até a noite chegar. À medida que as horas vão passando, o ambiente vai ficando mais animado, assim como a música.

Por estar literalmente no topo – daí o nome –, também é denominado rooftop. O restaurante fica em uma varanda, cujos decks estão situados em vários níveis. O bar tem diversos tipos de bebidas, como coquetéis, gins e Heineken na pressão. As alternativas de petiscos também são muitas – croquetes de alheira de caça, sandes de barriga de porco fumada e espetinhos de frango satay.

A vista proporcionada pelo Topo. Foto: Lifecooler

A música agrada os frequentadores de todas as idades. Fica aberto até as 2h.

2 – Finalmente

A casa é famosa por ser palco de apresentações de drag queens e, para sair da mesmice, seu dia mais movimentado é a segunda-feira, quando as novatas são as protagonistas da festa “Lugar às Novas”.

A música é bastante animada e seu playlist é basicamente de pop dos anos 90.

Uma característica interessante do local é a sua tradição, pois está aberto desde 1976. Abre à meia-noite e seus frequentadores podem apreciar todas as atrações até as 6h, todos os dias.

Vale destacar também a capacidade do Finalmente de se reinventar ao longo dos anos. Isso explica a sua longevidade e sucesso desde os anos 70.

3 – Park Bar

Assim como o Topo, é também um rooftop, embora sua aparência lembre a de um jardim suspenso. O nome é originário de sua característica, pois, para ter acesso ao local, é preciso passar por um estacionamento e um elevador pichado.

Mesmo sendo escondido, é um ponto muito visitado, principalmente por turistas estrangeiros. Os motivos são diversos: desde a música tocada, eclética, até a vista, magnífica. Por isso, o Park Bar está nesta lista das melhores baladas de Lisboa.

Fica aberto de terça-feira a sábado, das 13h às 2h. Os frequentadores podem ficar nas mesas espalhadas pela casa ou dançar em uma pequena pista. A música, tocada por um DJ, é eclética – vai desde jazz até sons dançantes.

4 – Musa

Este lugar é ideal para quem gosta de uma boa cerveja artesanal. Trata-se de uma fábrica da bebida – o bar é seu derivado.

O espaço foi pensado para que a marca se torne mais próxima de seus apreciadores, que dão um retorno imediato aos seus idealizadores. O bar é compacto – tem capacidade para 60 pessoas nas mesas –, mas é bastante aconchegante.

Para acompanhar a bebida, é possível pedir alguns petiscos. No entanto, o foco é a bebida e suas variedades, como a Red Zeppelin e a Twist and Stout. Ainda é possível comprar cerveja para levar para casa.

Funciona todos os dias, com exceção das segundas-feiras. Nos finais de semana, abre às 13 horas, enquanto que, de terça a sexta-feira, está disponível a partir das 16h. O horário de fechamento varia de acordo com o dia: de terça a quinta-feira, os clientes podem permanecer até a meia-noite; às sextas, até as 2h; e aos domingos, até as 22h.

5 – Bartô

O bar é parte de um projeto múltiplo, de nome Chapitô, do qual faz parte uma escola de circo. Por isso, as atividades no local são intensas. Os frequentadores podem assistir peças, lançamentos de livros, exposições, filmes e shows de música ao vivo.

Ao longo do ano, há diversos eventos em todas essas áreas. No Bartô, as apresentações estão relacionadas a diversos tipos de música, como o fado, o samba e o choro.

O projeto existe desde os anos 80 e até hoje conta com uma agenda cheia e ambientes repletos de frequentadores.

O bar abre diariamente, às 21h – a exceção se dá aos domingos, quando o local fica disponível mais cedo, às 18h. Nese dia, fecha à 1h (nos outros, encerra suas atividades diárias uma hora mais tarde).

6 – Crew Hassan

A casa, que também é uma das melhores baladas de Lisboa, tem um estilo alternativo e funciona de dia e à noite, em atividades diferentes.

Para os amantes da vida noturna, fica à disposição um espaço colorido, onde os frequentadores podem jogar cartas e tênis de mesa, além, claro, de dançar na pista. Já durante o dia, funciona no local um bar e uma loja de discos e roupas usadas.

Essa versatilidade é motivada pelo fato de o Crew Hassan ser uma cooperativa cultural.

O projeto também abriga aulas de jiu-jitsu, tiro com arco, ioga e Tai Chi Chuan. Os preços são atraentes.

Fica aberto diariamente das 15h às 2h. Às sextas e sábados, entretanto, avança uma hora a mais na madrugada.

7 – Pensão Amor

Este é um dos locais preferidos dos frequentadores da vida noturna da região e, por esse motivo, está nesta lista das melhores baladas de Lisboa.

Sua história é curiosa. Nas primeiras décadas do século passado, suas instalações alojavam um bordel. Daí vem a sua inspiração, não só para o nome, mas também para as suas características. Na casa, há uma livraria erótica, estúdio de pole dance, cartomancia e sex shop.

O local, devido à temática, recebe muitos visitantes estrangeiros, que o frequentam como se fosse um ponto turístico da cidade.

A decoração é de muito bom gosto e a variedade de bebidas servidas é grande.

Abre todos os dias às 14h e fecha às 3h (de quinta-feira a sábado, até as 4h).

8 – Casa Independente

A Casa Independente é uma das melhores baladas de Lisboa. Tem um ambiente simples e acolhedor. Foto: Site Oficial

Os estilos de música tocados na pista de dança são variados (dentre eles, se destacam o samba, hip hop e pop). Para quem prefere apenas comer, beber e colocar a conversa em dia, há um espaço especialmente para isso. Nele, jantares e bebidas são servidos.

A decoração é criativa e um dos principais itens é um tigre retratado na parede da pista de dança. O pátio tem diversos tipos de plantas. Em geral, o lugar lembra uma casa interiorana, o que impressiona ainda mais os visitantes.

A casa funciona desde 2012 e também faz parte de um projeto cultural que conta com manifestações artísticas diversas, tais como saraus, recitais, exposições, concertos e outros. Por essa variedade, pode ser considerada uma das melhores baladas de Lisboa.

Está disponível de terça-feira a sábado e sempre abre às 17h. Às sextas e sábados, os clientes podem permanecer ao local até as 2h, mas seu horário de fechamento habitual é à meia-noite.

9 – Lux Frágil

Fica bem próximo ao Rio Tejo, em um prédio branco de três andares. Embora a música eletrônica seja o seu carro-chefe, algumas noites são dedicadas a outras variedades ou mesmo a cantores.

Fica aberto durante toda a noite, até o nascer do sol – aos sábados, seu horário é esticado até às 7h. Nos outros dias, a festa acaba uma hora mais cedo. Mas atenção: a casa funciona em apenas três vezes na semana, de quinta-feira a sábado.

A casa é uma das mais respeitadas da capital portuguesa. Foto: Site Oficial

É um local bastante conhecido e respeitado na cidade. Dessa maneira, é possível ter momentos de diversão e descontração durante toda a noite.

E como se não bastasse, o Lux Frágil tem uma ligação muito forte com famosos: o cantor Prince e a atriz Cameron Diaz já estiveram por lá. Um dos sócios é o ator John Malkovich.

10 – Incógnito

A fachada é bem discreta, apenas com uma porta verde e nada que identifique o local. Mas a pequenez acaba por aí: a caa tem dois andares e é perfeita para quem gosta de dançar a noite toda.

Sua especialidade é a música indie, principalmente os sucessos. É muito frequentado por pessoas que gostam da cultura alternativa e dos anos 80.

A decoração alternativa é um dos destaques do local. Foto: Site Oficial

Apesar de ser bem reservado externamente, o Incógnito costuma ter filas aos finais de semana, tamanho o número de frequentadores.

Seu horário de funcionamento é das 23h às 4h, de quarta a sábado.

Também considerada uma dasmelhores baladas de Lisboa, foi aberta em 1988 e marcou diversas gerações de jovens.

11 – Titanic Sur Mer

A casa é famosa pelos eventos bastante conhecidos do público. Cantores costumam se apresentar no local, inclusive brasileiros, como Anelis Assumpção. Também fica próximo ao Rio Tejo.

O local é bastante amplo e proporciona conforto aos seus frequentadores. O cuidado maior está relacionado à escolha da noite para visitá-lo, pois, como os eventos são temáticos, a experiência é muito mais positiva quando a música e todo o ambiente estão de acordo com as próprias preferências.

As segundas-feiras, por exemplo, costumam ser dedicadas ao jazz. É possível ouvir jovens estudantes mostrando o que sabem, até mesmo com instrumentos emprestados.

A casa abre todos os dias, menos às terças-feiras. Inicia os trabalhos às 23h (às segundas, às 22h30) e seu horário de fechamento depende do dia: às quintas, sextas e sábados, às 6h; aos domingos, às 4h; e às segundas e quartas-feiras, às 3h.

12 – Damas

Como o próprio nome sugere, o lugar é administrado exclusivamente por mulheres. Reúne casa de espetáculos, restaurante, bar e, claro, a balada, uma das melhores de Lisboa.

Por essa razão, conta com dois ambientes. Em um deles, os frequentadores podem dar um tempo para comer e revitalizar as energias. Até mesmo jantares são servidos ou, se preferir, a combinação chope com petiscos é um sucesso.

Já o segundo ambiente é para quem deseja dançar e apreciar os shows oferecidos. As noites também são temáticas, como em boa parte dos locais mencionados no decorrer do texto. Como exemplo, em uma delas, a música africana é o destaque; em outra, os visitantes apreciam música eletrônica. Até filmes são projetados.

Fecha às segundas-feiras, mas se mantém aberto em todos os outros dias. Às terças-feiras e sábados, está disponível também na hora do almoço e fica ininterruptamente aberto até as 2h e 4h, respectivamente.

Nos demais dias, fica aberto das 18h até a meia-noite (domingos), 2h (quartas e quintas-feiras) e às 4h (sextas).

Você conferiu uma lista das 12 melhores baladas de Lisboa. Para saber mais sobre as atrações de Portugal, confira o conteúdo já publicado e fique de olho nas atualizações.