As Principais Praias de Algarve

Share

Você aí imaginando que o Brasil é o único que tem paisagens paradisíacas e a gente aqui rindo dessa ideia. Portugal é um dos países mais abençoados do globo, com praias lindíssimas dignas de cartão postal. Você não sabia? Então a gente conta! Resolvemos fazer uma listinha com as principais pedidas dos brasileiros. E tem para todos os gostos: desde praia “a la” paraíso caribenho (embora a terrinha esteja muito longe do Caribe), até praia com pegada Game of Thrones, passando pela pedida ideal dos surfistas de plantão.

Tá curioso? A gente também ficou. Só continuar lendo!

1. Praia do Tonel – ou “é Kingsland, é, moça?”

Resultado de imagem para praia tonel portugal

A gente garante: não é photoshop. Mas poderia ser. A Praia do Tonel é conhecida por conta das enormes formações rochosas em seu entorno, as chamadas falésias, que compõem uma verdadeira fortaleza para aqueles que buscam um cenário diferenciado. De fora, você pensa que poderia simplesmente ser um cenário de Game of Thrones, em uma daquelas passagens em que a Não Queimada (Daenerys para os íntimos) chega de barquinho para conquistar o que é dela. Ao contrário disso, Tonel tem como plano de fundo o universo de Sagres, que deixa tudo ainda mais lindo e incrível.

Nós sabemos o que você está pensando: “deve fazer o maior frio nessa praia!”. E tudo bem, pode não ser o Rio de Janeiro – e precisamos concordar que é a Europa -, mas ainda assim faz calor. Os ventos fortes não chegam à praia justamente por conta das falésias, o que acaba de vez com seu argumento.

Não está satisfeito? A gente mostra mais opções!

2. Praia da Marinha (Lagoa) – ou “Cancún na Europa”

Resultado de imagem para praia da marinha, lagoa

Se antes o Caribe se parecia com o cenário da foto, agora praticamente não poderíamos diferenciar os dois locais se eles estivessem lado a lado! É assim mesmo que a Praia da Marinha é: de encher os olhos, o corpo, a alma… Melhor ainda se a gente disser que por ali há arcos, poços e até grutas! Uma beleza para ninguém colocar defeito!

Para você ter uma ideia, a Praia da Marinha é tão famosa e imperdível que ela foi parar no Guia Michelin – não, você não leu errado, é aquele guia incrível que além de gastronomia também inclui lugares lindos que devem ser visitados no globo. No livro, essa praia aparece como uma das 100 melhores do mundo e como uma das 10 mais lindas da Europa. É muito glamour, não é mesmo?*

*Até eu queria ser tão elogiada quanto essa praia!

3. Praia da Bordeira – ou “essas escadas são de Hogwarts?”

Resultado de imagem para praia da bordeira algarve

Não, caro leitor, não se trata de Hogwarts mas poderia ser. Localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, a Praia da Bordeira é mais afastada das zonas turísticas – e por isso é muitas vezes mais tranquila e a favorita das famílias. Afinal de contas, todo mundo merece um descanso e uma pausa do tumulto urbano, não é mesmo? Nós que vivemos no Brasil sabemos bem qual é a sensação. Por isso é hora de você se afastar dos prédios e se aproximar da natureza! A praia da Bordeira pode ser a resposta para os seus problemas 🙂

A melhor forma de se chegar até esse paraíso é passando pelo caminho de Nárnia de madeira que você vê na imagem. Essa espécie de “passadeira” permite que os viajantes de plantão até mesmo atravessem um riacho no caminho, ainda que pequeno. É quase uma aventura!

4 – Praia de Odeceixe – ou “Cenário da Lagoa do Rio Azul”

 

 Resultado de imagem para Praia de Odeceixe – Aljezur

Uma das mais diferentes de qualquer outra, a Praia de Odeceixe permite que você desfrute de um rio e do Oceano Atlântico de uma só vez. Nós sabemos, parece uma espécie de umbigo do mundo, mas é “só” Portugal. O rio em questão é o que separa a região do Alentejo e do Algarve, abrindo caminho no meio do paraíso natural. Dá para subir pelas escadas de pedras no local para apreciar a paisagem de cima – e bater aquela self esperta 🙂

Para os que estão preocupados com as ondas (nós sabemos que você observou isso na nossa foto), acalmem-se: há para todos os gostos. Os surfistas adoram o lado do mar, que costuma ser agitado em qualquer época do ano; já para as famílias ou para as pessoas medrosos como eu, o rio acaba sendo perfeito: as águas são calmas e límpidas, uma verdadeira piscina no paraíso.

5 – Praia do Barril – ou “onde o navio do príncipe naufragou por causa da Pequena Sereia”

Resultado de imagem para praia do barril algarve

Essa opção é mais comum e mais cheia do que as demais – a não ser por um pequeno detalhe: essa praia tem dezenas de âncoras cravadas já na areia, resultado de anos de pesca de atum na região. por causa disso, nem precisamos mencionar o quão bom os portugueses são na cozinha marítima, correto?

Como se não bastasse esse cenário típico de filme da Disney, ainda precisamos mencionar que essa praia fica na Ilha Tavira, ou seja, você precisará pegar um barquinho para chegar até lá, ou caminhar por uma ponte e por mais de 1km até o paraíso. Seja qual for sua escolha, nós garantimos: valerá a pena. Mais do que isso, você nem verá o tempo passar, porque é rápido.

E aí? Ficou curioso para conhecer cada um desses paraísos de pertinho? Nós também! É por isso que queremos ajudá-lo a conseguir seu passaporte português, para que você possa aproveitar cada detalhe desse caribe europeu. Escreva sua história de maneira mais bonita: aproveite o paraíso natural que o mundo proporciona. 

Afinal, se for pra viajar, que seja pra “já”!