Distrito de Braga – Onde começou Portugal

Share

Sabia que Braga é o nome de uma cidade e também de um distrito (estado) em Portugal? A cidade é considerada como a mais antiga do país, com mais de 2000 mil anos de história!

Em 2019 foi eleita como o Segundo Melhor Destino Europeu do ano, mesmo sendo uma cidade tão antiga. Braga possui uma população muito jovem e atualmente há um grande número de imigrantes vivendo por lá.

Conhecida em Portugal como “A cidade da juventude”, Braga fica a aproximadamente 60 km do Porto e 54 km da fronteira com a Espanha, sendo uma das principais cidades da região Norte do país, atraindo turistas o ano todo.

A gastronomia da cidade é muito rica e variada, mesmo os pratos com bacalhau sendo unanimidade, também existem as opções para os amantes de carnes, como o famoso cabrito assado, ou o “arroz de pica no chão” (arroz de cabidela). Além da comida, o vinho verde também é muito tradicional de Braga, e claro, acompanha perfeitamente sua refeição.

CURIOSIDADES DE BRAGA

RELIGIÃO E ESTILO BARROCO

Braga possui diversas construções que remetem a época do estilo barroco. Só no centro histórico existem mais de 100 edifícios que representam esse estilo. Já no quesito religião, a cidade possui um patrimônio muito rico com um total de 82 igrejas, 76 capelas, 2 santuários, uma basílica e uma catedral, a Sé Catedral de Braga, que é a mais antiga de Portugal.

Santuário de Braga

NOITE BRANCA

No final do verão é comemorada a famosa Noite Branca, uma noite onde a cidade toda é decorada com elementos brancos e as pessoas vão pra rua vestidas com a mesma cor. Essa festa é super conhecida em Portugal e considerada com uma das maiores da Europa, atraindo milhares de turistas nesse período.

Ocorrerem diversas atividades culturais e à noite a população e os visitantes se reúnem no centro da cidade para dançar. Em 2018 foram mais de 500 mil pessoas na festa.

NATAL COMEMORADO COM BANANA E MOSCATEL 

Moscatel é uma das diversas variedades de vinho consumidos em Portugal, mais precisamente em Braga. Existe uma tradição onde os bracarenses (moradores da cidade) costumam ir antes da Ceia de Natal no dia 24 de Dezembro, comer uma banana e beber uma dose do vinho.

Além de ser um costume bem diferente, é imprescindível seguir a tradição e ir no estabelecimento mais especial e único para essa prática, a Casa das Bananas!

Braga sem dúvidas impressiona pela beleza e a riqueza com que a cidade foi construída e planejada. Se por acaso a região não está na sua lista de destinos para quando for a Portugal, o conselho é pesquisar e fazer uma visita…

Já se imaginou morando nesse país cheio de tradição,belezas e que tem o português como línguaportugues? Parece um sonho não é? Saiba que nós podemos te ajudar a realizá-lo.

Oferecemos serviços de auxílio na busca por documentação para obtenção de cidadania portuguesa, além do planejamento de viagem, onde te auxiliamos em todas as etapas, tornando sua experiência mais simples  e leve! Fale com a gente.