Trabalhar em Portugal? Conheça as 8 melhores cidades

Trabalhar em Portugal? Conheça as 8 melhores cidades

Share

Portugal é um país que possui diversas belezas arquitetônicas e naturais e, por causa do idioma, acaba sendo um destino muito procurado pelos brasileiros, inclusive para moradia. Por isso, conhecer as melhores cidades para trabalhar em Portugal pode ser uma boa ideia.

Com a melhora na economia que o país tem tido nos últimos anos, Portugal tornou-se um dos melhores destinos da Europa para quem quer trabalhar, estudar ou até mesmo mudar de país definitivamente.

Porém, assim como em outros países, nem todas as cidades atendem as demandas do imigrante. Por isso veja, abaixo as melhores cidades para trabalhar em Portugal e ter sucesso no país.

As 8 melhores cidades para trabalhar

Para escolher as oito melhores cidades para trabalhar em Portugal, foram escolhidas aquelas em que há um maior número de vagas e possibilidades de trabalho, além de serem a que possuem mais facilidades para quem tem esse objetivo. Além disso, são cidades que possuem uma boa qualidade de vida.

Também é importante lembrar que Portugal possui algumas universidades que são renomadas em todo o mundo, o que acaba sendo outra vantagem para quem pensa em se especializar no país, ou possuir uma carreira melhor estruturada.

Veja abaixo quais são essas cidades ideais para quem quer trabalhar e suas principais características.

Lisboa

Lisboa, além de ser a capital do país, também é a cidade mais populosa de Portugal. Por isso, apresenta diversas possibilidades de trabalho. Além disso, quem for trabalhar por lá, pode investir em serviços para atender as necessidades de todas essas pessoas.

Há, também, vagas já abertas por lá em diversos setores. Dos que mais se destacam, está a comunicação, refinarias de petróleo e indústrias de pescas e têxteis.

A área de comunicação se destaca em Portugal pelo alto número de jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão que estão na cidade.

Porém, pessoas de diversas áreas podem encontrar empregos nessa cidade, sendo que a cidade sempre precisa de pessoas de diversos níveis de escolaridade. Isso acaba sendo uma boa vantagem para quem teme não conseguir trabalhar em sua área de atuação.

Além disso, pode ser uma boa oportunidade para quem quer investir em sua carreira e ter novas experiências.

A capital é uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Porto

Porto é uma das cidades mais conhecidas, e também uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal. E ainda é uma excelente cidade para quem quer aproveitar para estudar, já que lá fica a Universidade do Porto, uma das universidades mais famosas do mundo.

Na cidade do Porto, as áreas de trabalho que se destacam são a indústria civil e de transportes. Isso porque a cidade é bastante forte em transportes aéreos e náuticos, já que lá está presente o Porto de Leixões. Esse porto é muito importante para as exportações feitas pelo país.

E, ainda, a cidade possui uma indústria farmacêutica bastante grande. Desse modo, ela torna-se uma excelente opção para quem quer trabalhar, já que possui vagas de trabalho em diversos setores da economia e para diferentes níveis de técnicos.

Além disso, a cidade é receptiva com os imigrantes, o que pode ser um fator a mais para quem quer morar na cidade.

A cidade do Porto é uma das maiores do país e uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Braga

Braga é uma das cidades mais procuradas pelos jovens que desejam tentar a vida em Portugal e, por esse motivo, foi denominada a Capital Europeia da Juventude. Isso porque ela apresenta diversas possibilidades de contato com causas culturais, políticas e sociais. Além do quê, ela chama a tenção desse público devido às festividades que acontecem por lá.

Esses eventos, inclusive, são um dos motivos para que Braga seja uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal, pois demandam serviços como hospedagem, alimentação, entre outros. Para quem deseja empreender, as festividades também trazem uma boa possibilidade para isso.

Dentre os exemplos de atividades que são bastantes desenvolvidas na cidade, está o artesanato e a gastronomia. E são essas áreas que apresentam o maior número de vagas para os moradores.

A cidade fica no norte de Portugal e possui em torno de 182 mil habitantes. Apesar de ter uma população, em média, jovem, é uma das cidades mais antigas de Portugal.

Braga também entra na lista das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Coimbra

Conhecida pela Universidade que já formou diversos notáveis, Coimbra também é uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal. Somente a Universidade de Coimbra recebe mais de 21 mil estudantes, por isso, a cidade é conhecida como “a cidade do conhecimento”.

Coimbra reúne diversas empresas ligadas a Tecnologia da Informação. E por ser considerada um dos principais polos educacionais de Portugal e da Europa, acaba sendo um excelente lugar para quem quer ter acesso ao conhecimento e inovação.

Coimbra também possui vagas de trabalho em diversos setores, porém acaba sendo muito atrativa para quem quer trabalhar com pesquisa e inovação, por exemplo. Além disso, é um ótimo lugar para quem deseja desenvolver ou trabalhar em uma start-up.

Também vale lembrar que Portugal tem se tornado muito atrativa para esse tipo de empreendedor, pelas características e diversas vantagens apresentadas pela economia portuguesa. Por isso, estar perto de uma das universidades mais tradicionais e renomadas no mundo é sempre interessante.

Coimbra é uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal, e para estudar também!

Cascais

Cascais já foi uma cidade-dormitório de Lisboa, devido à proximidade. Isso quer dizer que as pessoas realizavam todas as suas atividades em Lisboa e iam para Cascais apenas no fim do dia. Apesar de ficar perto da capital portuguesa, Cascais apresenta um custo de vida mais baixo.

Porém, agora Cascais criou diversas oportunidades de emprego para seus habitantes e imigrantes. Uma das áreas que mais oferece vagas de emprego é serviços, comércio e turismo. Isso porque, devido às belezas da cidade e a proximidade com Sintra, Cascais recebe bastantes pessoas.

Dentre os setores de destaque da economia da cidade de Cascais, estão o turismo, serviços e empresas multinacionais presentes na cidade. Esses são os maiores responsáveis pela geração de emprego na região. Desse modo, essa é outra cidade que propicia altos cargos, e que pode chamar a atenção dos imigrantes que desejam ficar por lá.

Pertinho de Lisboa, Cascais também é uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal

Algarve

Algarve, além de ser uma das melhores regiões para trabalhar em Portugal, é uma das mais bonitas. E aí é que estão as oportunidades de emprego. Algarve é uma cidade de praia turística, com uma beleza natural ímpar. Por isso, recebe muitos turistas de todo o mundo.

E atender a essa demanda pode ser um bom negócio. Devido ao perfil da cidade, há grandes possibilidades de trabalhar na área da hotelaria, alimentação e transporte, para atender às pessoas que entram e saem da cidade o tempo todo. Garçons e bartenders são exemplos de profissões que estão sempre com vagas abertas em Algarve.

Além de morar em uma cidade bonita, com boa qualidade de vida, o morador ainda terá onde trabalhar, com chance de prosperar. Um dos destinos mais procurados da Europa também é uma das regiões mais ricas de Portugal, devido a hotelaria e gastronomia.

O turismo trazido pelas belezas da cidade faz dela uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Sintra

A cidade dos castelos também entrou na lista das melhores cidades para trabalhar em Portugal. Justamente por possuir essa característica típica, Sintra atrai muitos turistas de todo o mundo em várias épocas do ano.

Sendo assim, o turismo é um dos setores principais da economia da cidade. Também vale lembrar que tamanha procura é justificada. Sintra foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Desse modo, surgem diversas oportunidades para quem quer trabalhar. Vagas em hotéis, restaurantes, bares e até mesmo como guia turístico ou para fazer o transporte dos turistas são fáceis de encontrar pela cidade.

Para trabalhar como guia turístico, é preciso que a pessoa conheça a história da cidade e os roteiros que são indispensáveis para quem quer visitá-la. Assim, antes de candidatar-se à vaga, o profissional precisa adquirir esses conhecimentos. E o melhor modo de conseguir emprego na cidade é indo diretamente nas empresas, seja nos hotéis ou nas agências de turismo.

A cidade dos palácios também entra na lista das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Aveiro

Aveiro é outra opção para quem, além de trabalhar, quer estudar em Portugal. Isso porque lá encontra-se a Universidade do Aveiro, que é bastante importante no país.

A cidade, além de ser muito bonita, possui destaque nacional dentro de Portugal. Esse fato deve-se a cidade ser um dos centros urbanos mais importantes do país. Dentre as atividades mais importantes economicamente, está o transporte ferroviário e a atividade portuária.

E, ainda, Aveiro possui um turismo bastante forte, o que, além das atividades mencionadas acima, pode trazer muitas oportunidades para trabalhar e empreender por lá.

Aveiro é uma cidade portuária que se destaca como uma das melhores cidades para trabalhar em Portugal.

Agora que já foram listadas as melhores cidades para trabalhar em Portugal, é preciso definir apenas qual se encaixa melhor ao seu perfil, ou seja, aquela que atende a todas as necessidades e ainda possibilita uma melhor experiência de acordo com o que você procura.

Se você tem vontade de morar em Portugal, saiba que nós podemos te ajudar! O Cidadania Já, além de oferecer serviços de assessoria na obtenção de documentos para conseguir sua tão sonhada cidadania portuguesa, também dispõe do serviço de planejamento de viagem, onde junto com uma equipe direto de Portugal, te auxilia em todo processo migratório, tornando sua experiência o mais descomplicada possível. Fale com a gente!