FORGOT YOUR DETAILS?

More em Portugal

Segurança, qualidade de vida e oportunidades num só lugar. Um dos melhores países do mundo para se viver.

O lugar que você sempre sonhou

Portugal é um dos melhores lugares para se viver. Confira algum dos motivos que tornam esse lugar tão especial e cobiçado.

Enquanto no Brasil, vivemos diariamente com altos índices de violência, Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo, atrás apenas da Nova Zelândia e da Islândia (que ocupa a primeira posição há 12 anos consecutivos). A classificação é do Global Peace Index 2019, que mapeia o estado da paz no mundo todo. No último levantamento, Portugal ocupava a quarta posição.

Existe uma consistente redução de criminalidade que tornam esse lugar pacífico e ideal para criar uma família. Seja nas cidades principais, como Lisboa ou Porto, ou em cidades menores, o país como um todo tem condições de ponta no que tange a tranquilidade.

Não só de tranquilidade e paz vive a terrinha.

Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo, pelo terceiro ano consecutivo em 2019. O país venceu o World Travel Awards, considerado o "Oscar" do turismo internacional. Além do prêmio de 'Destino líder mundial' para o país, a capital Lisboa foi eleita com melhor destino para um "city break" – boa opção para estadias de curta duração pela sua qualidade e diversidade de serviços em hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

Isso só representa o quanto Portugal possui belezas e riquezas para se conhecer.

 

Seguimos com Portugal no topo. 

Além de ser um dos melhores destinos no que tange à segurança e o destino número 1 do mundo em turismo, o país também foi eleito como o melhor lugar do mundo para se aposentar, segundo o ranking do International Living. 

Com base em dados que avaliam qualidade de vida, saúde, infraestrutura, visto, entretenimento e benefícios para os aposentados, a pesquisa também utiliza da experiência dos seus correspondentes para construir o melhor resultado possível.

 

Infelizmente, vivemos uma pandemia no mundo que atingiu fortemente a humanidade.

Portugal, até mesmo nisso, foi um exemplo a ser seguido mundial no que tange ao combate ao covid-19. Isso só demonstra o quanto o governo português é preocupado com a população. Foi nítida também a conscientização do povo que abraçou e lutou junto nessa causa.

O país conseguiu tão bem reagir que foi o primeiro a receber o selo de Safe Travel que demonstra que já pode receber novamente turistas, dado o controle que exerce.

Quais são os pré-requisitos básicos para morar em Portugal?

No geral, é preciso ter visto ou cidadania portuguesa. Quanto ao visto, existem diversos tipos, mas no geral os pré-requisitos mínimos para conseguir um, independente de qual, são:

Ir para Portugal em até quatro meses após a emissão do visto

Ter uma renda individual de €7.200,00 (aproximadamente R$40.000) anuais

Quero me mudar para Portugal, posso levar a minha família?

Sim! Para isso é preciso fazer um reagrupamento familiar, que é o processo para os familiares irem a cargo do requerente do visto. É preciso comprovar renda suficiente para sustentar a família enquanto estiver morando em Portugal. Podem ir pelo reagrupamento parentes de primeiro grau em linha reta do requerente do visto e do cônjuge. Para mais detalhes, converse com um dos nossos especialistas.

Quer começar uma nova jornada em Portugal?

TOP