5 cidades europeias que você precisa visitar!

Share

Muitas pessoas têm o sonho de conhecer o Velho Continente e algumas cidades europeias fazem parte do nosso imaginário e nos encantam mesmo de longe! Felizmente, esse sonho se torna cada vez mais fácil de ser realizado!

Pensando nisso, listamos aqui 5 cidades que você PRECISA conhecer quando for para a Europa (ou visitar novamente se já tiver tido o prazer de conhecer esse maravilhoso continente).

Top 5 cidades europeias

Está preparado? Então, aperte o cinto e viaje com a gente!

Londres

A capital da Inglaterra está na primeira posição da lista das cidades mais visitadas do mundo. Dentre suas dezenas de atrações turísticas, está o famoso relógio Big Ben, que, junto com o Palácio de Westminster, onde está instalado, forma um dos cartões postais mais belos do mundo.

Outros locais imperdíveis são o Palácio de Buckingham (a residência oficial da rainha), a Tower of London (castelo usado como prisão na Idade Média), a Tower Bridge (ponte ícone da cidade) e a iluminada Praça Piccadilly Circus.

Além disso, não deixe de passear e fazer comprar pela Oxford Street, além de visitar os incríveis museus da cidade, é claro.

Cidades europeias: Londres e seu icônico Big Ben.

Paris

 A eterna cidade luz é exuberante! Caminhar por Paris é pisar, literalmente, na história que envolve seu rico passado. Cada ponte que atravessamos é um suspiro romântico, que o diga a Pont des Arts – aquela cheia de cadeados pendurados!

A Torre Eiffel é o monumento mais fotografado do mundo! Vale a pena visitar tanto de dia quanto de noite. Dica: de noite, tente vê-la nas horas exatas (ex.: 20:00, 21:00, 22:00… ela fica piscando por um minuto sempre que começa uma nova hora! É mágico!)

O Arco do Triunfo é outro local magnífico e histórico, estando localizado na linha que corta a cidade ao meio (o metrô da Linha 1 corta a cidade inteira seguindo exatamente a mesma rota, sendo portanto a Linha mais turística).

Caminhar pela rua Champs-Élysées é outro momento marcante, apreciando as lojas e as belíssimas árvores. Ela é uma das ruas que dão no Arco do Triunfo!

O Museu do Louvre é visita obrigatória, e esse enorme palácio abriga o mais famoso quadro do mundo: a Monalisa. Também vale a pena visitar o Musée D’Orsay e o Centre Pompidou!

Cidades europeias: a linda Paris, cidade dos apaixonados.

Roma

Roma é uma das cidades europeias mais importantes da história da humanidade. Além disso, a capital italiana oferece uma gastronomia rica, que faz qualquer turista ganhar uns quilos extras na viagem – mas não se preocupe, eles valem a pena!

O Coliseu é uma construção que nos deixa boquiaberto, já que se trata de uma obra do ano 80 d.C. Não deixe de conhecer seu interior, é uma verdadeira volta no tempo.O mesmo acontece quando visitamos as ruínas do Fórum Romano!

Já a Fontana di Trevi é puro romantismo – dizem que se você virar de costas e jogar uma moeda dentro da Fontana, voltará a Roma com certeza! – e as praças da cidade são dignas de cenários de filme.

Ainda temos o Vaticano e a Basílica de São Pedro. Além de conhecer o interior desse local sagrado, podemos ver o Papa na janelinha da biblioteca ou na Praça de São Pedro. Uma experiência incrível mesmo para quem não é católico.

Cidades europeias: todos os caminhos levam à Roma.

Barcelona

A capital da Catalunha divide sua preferência entre o mar, baladas, jogos do Barça e obras do arquiteto Antoni Gaudí. Aliás, Gaudí é o responsável pelo ponto turístico mais buscado da cidade, a Igreja Sagrada Família – não deixe de entrar! Os vitrais da Igreja fazem com que haja um jogo de luzes dentro da mesma que é uma das coisas mais lindas que eu já vi.

Outras obras do artista catalão estão no Parque Güell, que é super colorido em mosaicos e apresenta uma vista exuberante da cidade.

A região de Montjuic tem várias atrações interessantes, além de também oferecer uma vista incrível da cidade. O Museu Picasso é passagem obrigatória dos fãs de arte, e a avenida La Rambla é um ótimo ponto para fazer compras.

Cidades europeias: Barcelona e os vários estilos arquitetônicos da bela capital catalã.

Amsterdã

A capital holandesa é famosa pelos seus canais, cafeterias e pelo De Wallen (Bairro da Luz Vermelha), local onde prostitutas ficam expostas nas vitrines, sendo um dos pontos turísticos mais populares das cidades europeias.

Outro ponto que vale muito a pena é o Museu Van Gogh, localizado na chamada Museumplein (Praça dos Museus).

Além disso, a casa de Anne Frank é visita obrigatória! Impossível não se emocionar com a linda história da menina judia que ficou escondida tanto tempo naquela casa, junto com sua família e outros judeus.

O coração pulsante de Amsterdã fica na Praça Leidseplein, com diversas opções para o dia e a noite.

A Praça Dam, no centro histórico, abriga o Palácio Real e a Nieuwe Kerk, além de outro edifícios importantes.

Cidades europeias: a efervescente Amsterdã, uma das melhores cidades para se viver.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário em nossa página!

E você? Quais são as suas cidades preferidas da Europa?