6 lugares para conhecer em Portugal sem precisar sair de casa!

Share

Desde do início da pandemia do COVID em 2019, estamos passando por períodos complicados, cheios de confinamentos, restrições e proibições! Sabemos que tudo isso é extremamente necessário para contenção da doença e que só estaremos realmente seguros depois que toda população mundial for imunizada.

Já são quase dois anos sem poder viajar, conhecer novos lugares, culturas e países, não é?

E se eu te disser que é possível conhecer vários pontos turísticos de norte a sul de Portugal sem precisar sair do conforto e segurança de sua casa? Isso mesmo!

Desde 2020 vários sites têm apostado em soluções que te permitem viajar pelo mundo à distância de um clique. Você pode dizer que não é a mesma coisa que visitar presencialmente, mas fazer uma visita virtual traz algumas vantagens e pode ser uma ótima forma de planejar a viagem física, para quando for possível viajar.

As opções são muitas: assistir ao pôr do sol em outro continente, percorrer as ruas da cidade dos teus sonhos, visitar museus emblemáticos ou simplesmente desfrutar de um passeio por Lisboa – estas são algumas visitas que pode fazer.

Vamos ver a seguir 6 lugares para conhecer em Portugal sem precisar sair de casa:

1 – Igreja e Torre dos Clérigos

Conhecida pela sua robustez arquitetónica e considerada o “cartão de visita” da cidade do Porto. Está disponível para visita virtual para explorar os seus interiores. Além de tudo, você poderá apreciar a vista deslumbrante do topo da Torre sobre a cidade sem ter de subir os 240 degraus que te levam até lá.

2 – Mosteiro da Batalha

Edificado pelo rei D.João I de Portugal como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Aljubarrota. É uma das sete maravilhas de Portugal, um exemplo da arquitetura gótica, e um dos mais procurados pelos internautas para visitar virtualmente.

3 – Torre de Belém

Também está entre as sete maravilhas de Portugal. Tem uma aparência robusta e fica localizada junto ao rio Tejo. Já é possível fazer uma visita virtual à Torre de Belém e, embora não possa dar um “pulinho” aos famosos pastéis de nata, pelo menos também não terá que enfrentar longas filas de espera.

4 – Palácio Nacional de Sintra

Também conhecido como Palácio da Vila, o Palácio Nacional de Sintra, localizado bem perto de Lisboa, nos remete para um mix arquitetônico que mistura a arquitetura medieval, gótica, manuelina, renascentista e romântica. Aproveite a visita virtual 360º para conhecer todos os cantos do palácio, desde os mais pequenos detalhes do edifício ao interior da Câmara onde o rei D.Afonso VI esteve preso.

5 – Vila de Monsaraz

Com som real de Monsaraz e vídeos gravados em alta definição, é possível embarcar numa viagem à vila medieval localizada no Alentejo. É possível visitar pontos de interesse do património cultural, mas também descobrir todo o comércio local, alojamentos, restaurantes e exposições.

6 – Beja

Beja 360º é um projeto criado pela Câmara Municipal que permite conhecer 24 monumentos e pontos de interesse da cidade e permite fazer visitas virtuais de 360º graus. A barra de navegação permite obter informações sobre a história e curiosidades dos locais visitados.

Gostou das nossas dicas? Portugal é um país lindo e possui incríveis lugares que valem a pena visitar, ou quem sabe ter a experiência de morar na terrinha?

Nós da Cidadania Já auxiliamos brasileiros que pretendem adquirir a dupla nacionalidade. Fazemos assessoria na documentação brasileira para obter a dupla cidadania e também trabalhamos com vistos e planejamento de viagem, para quem quer mudar para Portugal mas não sabe por onde começar. Não espere mais, a hora é agora!