Anota aí: Evento Vinhos de Portugal no Brasil 2020

Share

Estudos recentes apontam que nos últimos anos o vinho tem caído cada vez mais no gosto do público brasileiro e se tornando uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil!

Durante o longo período de quarentena que estamos passando, as vendas online de vinho aumentaram mais de 30% e houve um crescimento de 60% no número de novas lojas virtuais do setor, segundo dados fornecidos pela plataforma Nuvemshop.

Vinhos de Portugal 2020

O evento Vinhos de Portugal é voltado não apenas para os conhecedores de vinho, mas também para aqueles que estão começando a conhecer e descobrir o delicioso mundo das uvas e suas imensas variedades! 

É realizado pelos jornais “O GLOBO”, “Público” e “Valor Econômico” desde 2016 em São Paulo e 2013 no Rio de de Janeiro, porém este ano devido a pandemia causada pelo COVID-19, apresenta uma versão diferente… Com a criação de uma plataforma digital, o evento se expandirá para todo Brasil, proporcionando interação entre todos os estados.

Acontecerá entre os dias 23 e 25 de outubro, onde serão 3 dias com lives de 62 dos melhores produtores portugueses, 11 provas com críticos brasileiros e portugueses, incluindo o único Master of Wine de língua portuguesa, e 4 provas especiais com a presença do produtor. No Rio de Janeiro e em São Paulo (capitais), os participantes terão a opção de receber vinhos em casa.

Como participar?

Para adquirir o ingresso é necessário acessar o site Vinhos de Portugal e escolher o dia desejado. Também é possível optar pela compra COM ou SEM a gift box (caixa de vinhos portugueses surpresa).

O boom dos vinhos importados portugueses

Em 2015 o Brasil ocupava o 9º lugar entre os países que importavam vinhos de Portugal, mas desde 2018 passou a subir para 4ª posição, onde permaneceu por dois anos consecutivos.

Já no ano de 2020 Portugal se consolidou em segundo lugar, com cerca de 18% do mercado entre os países que vendem vinho para o Brasil, perdendo apenas para o Chile, com 40%.

Não há dúvidas que os vinhos da terrinha tem agradado cada vez mais o gosto do brasileiro e não é pra menos…

Em conjunto com o Vinhos de Portugal no Brasil 2020 a Abras, Associação Brasileira de Supermercados, realizaram diversas ações de divulgação de vinhos portugueses, ações de descontos e importação de novos rótulos para o Brasil.

E você, já provou algum vinho português? Se ainda não experimentou, tenha certeza que os vinhos da terrinha são sem dúvidas deliciosos e inesquecíveis.

Imagine então, provar um vinho português, ao lado do Rio Douro em Portugal! Esse sonho pode estar mais perto do que você pensa… Nós do Cidadania Já podemos te ajudar em todo o processo de mudança para Portugal, auxiliamos nos processos e vistos e na busca por documentação na obtenção da sua cidadania portuguesa… Ficou curioso? Fale com a gente!