Cidadania Já de cara nova

Share

Em 2016, a Cidadania Já nasceu visando encurtar distâncias, de maneira a atender os descendentes de portugueses com direito à Cidadania Portuguesa.

Nosso nome Cidadania Já sempre sintetizou o serviço que prestamos: a cidadania de forma simples e com segurança.

Logo depois, começamos a oferecer o serviço de Cidadania Italiana para os brasileiros. Precisávamos comunicar a todos que, além de ajudar no sonho dos(as)descendentes de portugueses(as), agora auxiliaríamos os(as) descendentes de italiano(as) a dar um passo tão importante rumo à dupla nacionalidade.

Em 2020, o mundo viveu uma mudança de costumes e hábitos nunca antes vista. E nós também mudamos. A nossa forma de trabalhar, de nos relacionar com os nossos clientes e como queríamos ser percebidos por todos.

Por isso, a partir de então todas essas inquietações nos levaram a arriscar e a pensar no rebranding da nossa marca, seguindo esse fluxo de transformações do mundo.

A escolha pelo bigode foi muito natural. Achávamos na época que ele simbolizaria Portugal. E assim foi criada a nossa identidade visual lá no início.

Com o passar dos anos, fomos nos questionando sobre o nosso papel no mercado e, até com a ajuda de nossos clientes, pensando sobre a nossa identidade, suas limitações e a representação do nosso serviço presente nela.

Hoje retiramos o símbolo do bigode, pois remetê-lo à Portugal não representa o que queremos transmitir. Agora não ajudamos só descendentes de portugueses(as), mas também descendentes de italianos(as) e daqui pra frente a ideia é expandir estes horizontes.

Com essa transformação, incluímos a bandeira para ser o símbolo que melhor representa a nossa marca e chegamos a 2022 com mudanças significativas e que nos representam como nunca:

Além disso, a nova fonte escolhida é uma tipografia de fácil leitura, amigável, sem serifa e suas formas humanistas ajudam a construir uma marca mais próxima dos clientes.

Vocês verão que em todo o território visual da Cidadania Já, será possível ver ícones como bandeiras, bússolas, setas e globos, que representam movimento, direções, rumos a serem seguidos e os caminhos percorridos por viajantes e cidadãos do mundo.

Todos esses símbolos representam o que é ser um(a) cidadão do mundo com o auxílio da Cidadania Já.

Juntos no caminho, daqui para o mundo.

Preparamos um vídeo para você entender como pensamos essa mudança e para se familiarizar com nossa nova marca