Conheça as 5 cidades mais lindas da Itália

Conheça as 5 cidades mais lindas da Itália

Share

Você sabia que a Itália é um dos países mais visitados da Europa? Graças a sua culinária mundialmente conhecida, as lindas praias da costa italiana, os incríveis monumentos históricos e suas paisagens de tirar o folêgo! Segundo dados do Fórum Econômico Mundial, no ano de 2019 o país recebeu mais de 62 milhões de turistas, ficando em 5º lugar no ranking mundial.

Atualmente o país conta com aproximadamente com de 60 milhões de habitantes, distribuídos em 51 cidades, vilas e aldeias, em 20 regiões. Essa divisão demográfica foi a primeira feito no país, em 1948 e se mantém até os dias de hoje.

Vamos então conhecer as 5 cidades mais lindas da Itália? Claro que isso não te impede de conhecer outras regiões, já que o país de norte a sul surpreende com suas belezas.

  • Milão

Considerada como a capital da moda, Milão é um dos principais destinos turísticos da Itália e atrai milhares de pessoas o ano todo, principalmente na tão conhecida “Semana da Moda” que acontece semestralmente na cidade. Nesses dias os maiores estilistas e amantes de moda visitam a região e participam dos desfiles e eventos mais concorridos do mundo!

Catedral de Milão

Além da moda, a cidade guarda outras surpresas como a Igreja Santa Maria delle Grazie, que possui o famoso quadro da Última Ceia, pintado por Leonardo da Vinci e a Catedral Milão, sendo essa a terceira maior do mundo.

  • Veneza

Veneza, a cidade mais romântica do mundo que atrai não só casais apaixonados, mas famílias e mesmo turistas em busca de um clima nostálgico, bucólico e mágico. Constituída por 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas, o único meio de transporte disponível na região central são os barcos e as famosas gôndolas.

Um dos principais pontos a conhecer na cidade sem dúvidas é a Piazza San Marco, onde é possível vislumbrar a arquitetura romana e se encantar com a paisagem. Outro local importante e que deve estar na sua lista é a Basílica de Santa Maria della Salute.

  • Roma 

A cidade italiana mais visitada é Roma, a capital do país. Berço da civilização, sede do papado e coração do catolicismo, a região transpira história e deixa qualquer um que a vê pela primeira vez sem palavras.

Coliseu

São inúmeros locais de importância histórica que valem a pena visitar, como o magnífico Coliseu, o Monte Palatino, o Fórum Romano e o Arco de Constantino… Mas só de andar pela cidade e poder observar a arquitetura romana e como as estruturas são de centenas de anos atrás, a experiência já vale a pena.

  • Bolonha

Localizada na região norte do país, Bolonha costuma ser o ponto de partida para quem começa a descobrir a Itália pela região “menos turística”.

Conhecida pelos italianos como a gorda, a culta e a vermelha….

A gorda, se dá pela culinária riquíssima da cidade, sendo considera como umas das cidades com melhores sabores da Itália, inclusive o tradicional espaguete à bolonhesa surgiu na cidade. Os vinhos e enchidos são a especialidade e conquistam o coração (e o estômago) de quem visita a região.

A culta, esse estereótipo se dá porque a cidade de Bolonha possui a universidade mais antiga da Europa, inaugurada em 1088! Além disso, a cidade possui diversos pontos históricos e importantes da Itália.

A vermelha é porque as fachadas da maioria das casas e dos prédios são em tons avermelhados, trazendo uma uniformidade e um charme para a cidade.

Bolonha – A vermelha
  • Florença

Conhecida como a capital da Toscana, Florença é um daqueles destinos simplesmente indescritíveis. Andar pela cidade já é uma aventura e tanto, alguns até arriscam dizer que caminhar pelas ruas e vielas é como estar em um museu a céu aberto, pelo grande número de monumentos e pontos turísticos que existem por lá.

Dentre os principais lugares para conhecer temos a Piazza della Signora, a mais famosa praça da cidade, o Museu Uffizi, com obras de Leonardo da Vinci e Botticelli.

Como vimos, a Itália sem dúvidas é um país surpreendente e pode te proporcionar uma experiência até melhor do que você está esperando!

Se você tem vontade de viver na Itália mas não sabe como, ou se tem algum familiar direto italiano, fale com a gente e descubra se tem direito a tão desejada cidadania italiana. Quem sabe esse sonho pode estar mais perto do que imagina.