Conheça os passaportes mais valiosos do mundo

Share

Imagine poder viajar para dezenas de países do mundo sem a necessidade de apresentar um visto ou qualquer outro documento que aprove sua entrada?

Pode parecer um sonho, mas na verdade isso pode ser mais fácil do que você imagina! Com um passaporte forte em mãos, além de muitas portas se abrirem, a parte relacionada à imigração ou mesmo questões diplomáticas simplesmente se tornam muito mais fáceis e rápidas de se resolverem.

Hoje falaremos sobre os passaportes mais valiosos do mundo… E aí, você consegue adivinhar quais são?

Segundo a última classificação feita pela Henley Passport, a pandemia causada pela COVID-19 não afeta o ranking, já que não foram tidas em conta as restrições de circulação dos países.

1º – JAPÃO

Pelo segundo ano consecutivo, o Japão possui o passaporte mais valioso do mundo! Ele te proporciona livre acesso a 193 países, porém curiosamente é uma das nações que não permite que seus cidadãos tenham mais de uma nacionalidade.

2º – SINGAPURA

Continuando pelos países asiáticos, Singapura se encontra em segundo lugar, proporcionando entrada a 192 países.

3º – Alemanha e Coreia do Sul

Empatados em terceiro lugar, quem possui o passaporte de uma dessas duas nações pode viajar para 191 países. Nada mal não é?

4º – Itália, Finlândia, Espanha e Luxemburgo

Esses conjunto de nações européias proporcionam entrada livre em 190 países. Adquirir sua dupla nacionalidade só traz benefícios e sem dúvidas um deles é ser livre para conhecer o mundo!

5º – Dinamarca e Áustria

Com o passaporte dinamarquês e o autríaco é possível a entrada em 189 países.

6º – Portugal, Suécia, França, Irlanda e Holanda

São 188 países que liberam a entrada sem necessidade de visto para pessoas que possuem o passaporte dessas 5 nações. Se algum de seus antepassados vieram desses países que citamos, hoje é seu dia de sorte!

Aproveite e faça nosso teste gratuito para saber se tem direito a adquirir a dupla cidadania e já preparar as malas para sua viagem.

E O BRASIL?

Atualmente o Brasil se encontra em 17º no ranking geral, sendo a segunda melhor colocação na América Latina, perdendo apenas para o Chile. Brasileiros podem viajar a turismo sem necessidade de visto para 171 países do mundo.

Nós da Cidadania Já estamos presentes no mercado há mais de 5 anos e temos como principal objetivo realizar o sonho de brasileiros obterem sua tão desejada dupla cidadania! Fale com nossos consultores e saiba como podemos te ajudar.