Guia: Visto E2 para cidadãos italianos

Share

Você sabe o que é o visto E2? Quem pode solicitá-lo? Confira essa e outras informações sobre o assunto nesse nosso guia!

Antes de tudo é importante explicar que o E2 é um visto temporário que dá direito a um estrangeiro de viver em solo americano investindo uma quantia substancial em um negócio no país.

Para ser possível solicitar esse tipo de visto, o estrangeiro precisa investir em uma empresa corporativa, franquia, prestadora de serviços e etc. Além disso, o país de origem do investidor necessariamente deve fazer parte da lista de locais aceitos pelo governo dos EUA.

Alguns exemplos de países que possuem esse tratado com os Estados Unidos são: Áustria, Bélgica, Canadá, China, Alemanha, Itália, Japão, Nova Zelândia, Polônia e Reino Unido.

Para conferir a lista completa de países, veja a lista no site oficial do governo americano.

Valores

A lei americana afirma que o investimento deve ser substancial, mas não especifica um valor mínimo. Sendo assim, as decisões sobre os pedidos de visto E-2 dependem muito das circunstâncias específicas de cada caso.

Outro fator importante é que o requerente deve demonstrar que os fundos não foram obtidos, direta ou indiretamente, de atividades criminosas.

Mais informações no site Oficial do Consulado Americano no Brasil.

Visto E2 para quem possui Cidadania Italiana

E aqui está a vantagem de obter o reconhecimento de sua dupla cidadania! Infelizmente o Brasil e, consequentemente, brasileiros não podem solicitar o visto E2 por não estar na lista de Tratado de Comércio e Navegação com os EUA.

No entanto, se você é brasileiro e possui a cidadania italiana, você passa a ter direito a esse tipo de visto!

Com o visto E2, além do investidor estar autorizado a viver legalmente em solo americano, seu cônjuge pode obter o mesmo tipo de visto e ainda conseguir permissão para trabalhar de forma totalmente legal no país. As crianças e adolescentes também poderão acompanhar seus pais e têm o direito de estudar em qualquer instituição de ensino.

Duração do Visto E2

A validade desse tipo de visto depende do país de origem do investidor. Países da Europa possuem prazo de validade de 5 anos, enquanto que para alguns países da América do Sul esse prazo pode ser apenas de 1 ano.

É possível renovar o visto quantas vezes forem necessárias, desde que o titular esteja ativo e atenda aos requisitos do departamento de imigração.

IMPORTANTE: O Visto E-2 não é uma opção para quem busca obter a cidadania americana.

ASSESSORIA ESPECIALIZADA

Como você viu, obter a cidadania italiana só traz vantagens! Se você precisa de ajuda para solicitar a sua, fale com nossa equipe e saiba como podemos te ajudar.

Estamos presentes no mercado há mais de 5 anos e somos especialistas em reconhecimento de cidadania italiana.