Nazaré – A cidade do Surf

Share

Engana-se quem pensa que Portugal é apreciado apenas pelo público mais maduro, que é um país calmo, sem muita agitação e pacato!

Um dos melhores exemplos para te fazer mudar de idéia, é falar um pouco mais sobre Nazaré, uma vila portuguesa localizada no distrito de Leiria, região centro do país.

Conhecida mundialmente pelas ondas gigantes que acontecem no inverno (entre os meses de outubro e fevereiro), a praia é detentora dos maiores recordes já registrados, tanto na categoria masculina, pelo brasileiro Koxa, em 2018 com uma onda de 24,38 metros, e o feminino, por Maya Gabeira em 2020, com onda de 22,4 metros.

Se você está pensando em visitar a cidade, pelo site da BeachCam é possível ver a praia em tempo real, além da temperatura da água e clima! Legal né?

Além das ondas gigantes, a cidade possui uma das maiores tradições pescatórias do país, onde grande parte da população que vive na região tem seu sustento graças a pesca. Todas as manhãs é possível observar os barcos saindo e chegando com os pescadores e os peixes fresquinhos, que são em sua maioria vendidos para os restaurantes da cidade ou no mercado municipal.

FORTE DE SÃO MIGUEL

Uma das principais atrações da cidade, é o Forte de São Miguel, onde foi criado um museu do Surf. A entrada simbólica é de 1 euro e é possível ver pranchas autografadas dos maiores surfistas do mundo, fotos das maiores ondas e um pouco da história do surf mundial! Vale a pena conhecer…

Do forte também temos uma vista privilegiada das duas praias, a Praia do Norte e a Praia de Nazaré, a vista é sem dúvidas de tirar o folêgo.

Forte de São Miguel

ASCENSOR DA NAZARÉ

A cidade de Nazaré é divida entre a parte “alta” e a “baixa”. O trajeto entre as duas é possível somente de carro ou pelo Ascensor, que foi criado exatamente com esse propósito. Além de ser prático, a vista é linda e te proporciona um panorama geral da cidade. O valor é de 2,40 euros (valor por adulto, ida e volta).

BIG WAVES AWARDS

Atualmente existem diversos eventos de competição na cidade voltado a área do Surf, porém o mais famoso deles é o Big Waves Awards. O evento atrai surfistas do mundo todo, movimentando 100% da economia local.

Não existem datas fechadas para o evento, pois deve ser aguardado até o dia exato (com ondas altas), e com condições propícias para que possa acontecer as competições.

A cidade também chama a atenção pelo charme arquitetônico, com todas as casas pintadas de branco e detalhes em azul.

Praia de Nazaré

Nazaré não pode passar despercebida em sua viagem para Portugal! Reserve pelo menos um ou dois dias para aproveitar a cidade e conhecer essa região que transpira história. Ou imagine só, morar lá? Um verdadeiro sonho não é?

Nós do Cidadania Já podemos te ajudar em todo o processo de mudança para a terrinha, além de auxílio na obtenção de documentação para cidadania portuguesa e italiana. Fale com a gente!