Os 5 museus mais visitados da Europa

Share

Ao tornar-se um cidadão Europeu, você poderá morar, trabalhar e estudar em todos os 27 países da União Europeia e desfrutar plenamente dos mesmos direitos e obrigações de quem é natural. Isso inclui direito à aposentadoria, lazer, assistência médica etc.

O continente europeu é mundialmente conhecido por seus museus e, pensando nisso, nós listamos os Cinco Museus mais visitados da Europa pra você não deixar de visitar quando explorar as cidades como um cidadão europeu! Não se esqueça que eles são parada obrigatória e dignos de uma experiência única!

Aah, e cidadãos europeus possuem desconto ou até mesmo entrada franca em muitos dos museus europeus! Não deixe de conferir todas as vantagens de obter sua cidadania 🙂

Museu do Louvre, Paris

Em Paris você vai encontrar um dos museus mais importantes e famosos do mundo: o Louvre. São mais de 30 mil preciosidades, como a famigerada Mona Lisa de Leonardo da Vinci, além de esculturas, gravuras e objetos. Para conhecer tudo isso de perto, você com certeza levaria muitos dias; a boa notícia é que o Louvre mantém um site super atualizado, que pode ajudar o visitante a fazer uma pré-seleção dos pontos de interesse do museu, um verdadeiro labirinto com muitas galerias.

Dica extra: não deixe de visitar os apartamentos de Napoleão III na ala Richelieu do museu!

Além disso, se tiver mais um tempo em Paris, vale a pena visitar:

  • Musée D’Orsay: localizado em uma antiga estação de trem, a foto no relógio com a Sacré Cœur de fundo é obrigatória!
  • Centre Pompidou: os andares de arte contemporânea são os mais divertidos, com exposições sempre atualizadas.

O Museu de História Natural, Londres

O Museu de História Natural é extremamente popular, atraindo mais de 5 milhões de visitantes por ano e sendo o 8º mais visitado do mundo – além de ser um dos favoritos entre as crianças! Estão expostas representações artísticas de mais de 70 milhões de espécies de animais, insetos, plantas e fósseis.

Suas atrações mais famosas são a réplica da enorme baleia azul, flutuando no teto, e também a do Tiranossauro Rex (da foto). Durante o verão, a área externa do museu é ocupada por um enorme borboletário e, durante o inverno, por uma pista de patinação no gelo.

Museus do Vaticano, Roma

O Museu do Vaticano conta histórias desde o século XVI e surgiu quando o Papa Júlio II resolveu expor sua coleção de esculturas. Arte egípcia, grega, romana, etrusca, galerias dedicadas à tapeçaria, mapas, cerâmica, entre outros tesouros podem ser vistos bem de perto. Um gigantesco conglomerado artístico que impressiona do começo ao fim!

Obras-primas de grandes nomes da arte podem ser encontradas em praticamente todas as seções do museu, a exemplo de Rafael (Stanze di Raffaello), Leonardo, Giotto e Caravaggio (na Pinacoteca), Van Gogh e Matisse (na área dedicada à arte religiosa moderna), entre outros. A Capela Sistina, cujas pinturas de Michelangelo no teto retratam cenas do Gênesis (A Criação de Adão é uma delas), é um espetáculo à parte e vale a pena ser admirada com calma. Além disso, o local é a sede dos conclaves dos Papas.  A entrada custa 16 euros.

Rijksmuseum, Amsterdã

Se você esteve em Amsterdã há mais de três anos, provavelmente não conheceu toda a beleza do mais importante museu dos Países Baixos. O Rijksmuseum esteve fechado para reformas durante quase 10 anos!!

Uma década e 375 milhões de euros gastos depois, o museu foi finalmente reaberto, em 2013. o Rijks é considerado um dos maiores e melhores museus da Europa. Lá o visitante vai encontrar a maior coleção de mestres holandeses do mundo. Pinturas do século XVII, representadas por artistas como Rembrandt e Johannes Vermeer, são algumas das preciosidades a serem contempladas de perto. O local, que chega a receber mais de um milhão de visitantes todos os anos, ainda tem biblioteca, sala de leitura e um aconchegante café em suas dependências. A entrada custa 15 euros.

Museu Pergamon, Berlim

Imperdível para os que gostam de arte antiga, arquitetura e arqueologia, o Pergamon (1910-1930) é considerado o museu mais visitado de Berlim. Os destaques do MD no local vão para o suntuoso Altar de Pérgamo – datado de 160 a.C., considerado a maior e mais importante riqueza dos museus da cidade – o Portal de Ishtar, erguido na Babilônia antiga, no reinado de Nebuchadnezar II, além das portas do Mercado de Mileto (AD 120, foto acima), o chão de mosaicos romanos, encontrado na Jordânia, e o Palácio de Mshatta (AD 744). A entrada custa 12 euros.

Quer ajuda de um especialista para tirar sua cidadania Europeia? Preencha agora o nosso formulário.