TOP 5: PRAIAS MAIS BONITAS DA ITÁLIA

Share

Ahh Itália, um destino tão especial que chama a atenção em qualquer época do ano! Seja no inverno, onde boa parte do país fica coberta por neve, ou no verão, com temperaturas que podem chegar aos 40º graus.

Mesmo sendo considerado como um país pequeno, possui um território costeiro super extenso, além da Sicília e Sardenha (ilhas pertencentes ao país) com centenas de praias paradisíacas, águas cristalinas e o com temperatura acima dos 20º graus, algo difícil de encontrar no continente europeu.

Vamos então saber quais são as 5 praias mais bonitas da Itália?

1 – Spiaggia Dei Conigli

Eleita como a praia mais bonita da europa em 2018 pelo site de viagens TripAdvisor, a Spiaggia dei Conigli está localizada em Lampedusa, na Itália. A pequena ilha, de aproximadamente 20 quilômetros, possui águas verdes e com tons azulados, é super rasa e com inúmeras espécies de peixes, sendo uma excelente opção para prática de mergulho.

2 – Spiaggia del Principe

Localizada na famosa “Costa Esmeralda”, na Sardenha, essa praia chama a atenção pela vegetação ao redor e suas areias super brancas. No verão as temperaturas ultrapassam facilmente os 35º graus, chamando atenção de turistas do mundo todo.

A Spiaggia del Principe fica há 10 quilômetros de Porto Cervo, uma das principais cidades da ilha.

3 – Tropea, Calábria

A praia de Tropea, localizada na Calábria, sudoeste da Itália, tem um atrativo diferente… Nela há um penhasco enorme que chama a atenção de todos que passam pela região. Com diversas construções feitas no topo do penhasco, um centrinho cheio de lojas e o mar com um tom de azul extremo, fazem com que essa seja uma das praias preferidas pelos italianos.

4 – Calla Rosa

Localizada na Ilha de Favignana, Calla Rosa é um tesouro escondido! A praia não possui areia, apenas pedras que cercam o mar, mas a vista é realmente estonteante.

O mar azul, calmo e quente atrai milhares de pessoas no verão, que ficam boiando com suas bóias horas e horas,curtindo o clima perfeito da praia.

5 – Grotta Della Poesia

Situada em Puglia, é claro que não poderia ficar de fora da lista. Localizada na região de Otranto, a Grotta Della Poesia não é propriamente uma praia, mas sim uma gruta com uma piscina natural incrível!

Com o mar cristalino e cheio de peixes, o atrativo principal desta gruta é mergulhar do ponto mais alto, nadar com os peixes e se deliciar com a temperatura do mar super agradável nos meses de verão.

E aí, gostou das nossas dicas sobre praias? É claro que além dessas, a Itália possui centenas de outras praias paradisíacas e que valem a visita. Não se esqueça, o país da bota surpreende a cada esquina! Boa viagem.