4 lojas de souvenir genuinamente portuguesas em Lisboa

Share

Viajar é uma delícia! Desde à decisão do destino, até à viagem em si. Ficamos com aquela ansiedade boa até chegar o dia da partida e nos encantamos com cada cantinho novo que conhecemos ao longo dos dias. Mas quando vamos chegando ao fim da jornada, bate aquele aperto no coração, sentimos uma saudade antecipada do lugar que conhecemos… e uma ótima maneira de guardar pelo menos um pouquinho de toda aquela cultura que aprendemos ao longo da viagem é comprando algo que simbolize a cidade que visitamos ou algum momento que vivemos durante essa experiência única. Nada melhor, então, do que um souvenir!

                                    (Lisboa, com todo seu charme, está repleta de lojinhas de souvenir).

Lisboa, a queridinha do turismo nos últimos anos, é uma cidade que está repleta de lojas de souvenir; elas estão por todo canto, não é trabalho algum achá-las! Mas muitas delas possuem as mesmas lembranças, nada é realmente original. Pensando nisso, hoje vamos te mostrar quatro lojas incríveis de souvenirs em Lisboa, que você não encontrará em nenhum outro lugar. Vem com a gente!

LisbonLovers

Como o próprio nome já diz, essa é a lojinha dos amantes de Lisboa. O conceito da marca surgiu com dois designers que queriam enaltecer os cantos de sua cidade, criando uma lovebrand que promovesse uma Lisboa atrativa e moderna, sem esquecer-se da história e das raízes que a formaram. Para além do site da LisbonLovers – que reúne dicas de o que se fazer em Lisboa, eventos culturais da cidade e um pouco de história – a marca possui também uma loja. Desde 2010 seus criadores desenham souvenirs únicos, que mesclam o lado clássico e o moderno de Lisboa. Assim como eles enxergam que a cidade pode ser tanto para os jovens quanto para os idosos; antiga, mas atrativa; clássica, porém com um ar de modernismo, os designers criaram souvenirs também com este conceito. Versáteis e únicos. Modernos, mas sem perder o ar bucólico da antiga Lisboa.

A sede da LisbonLovers fica na Avenida da Liberdade, 83, mas você também pode comprar online. O site da loja é esse aqui!

                 (Anota as dicas aí! São as souvenirs que você não verá igual em nenhum outro lugar!).

Sabonetes Ach Brito

Este é um presente genuinamente português! A empresa de sabonetes Ach Brito existe há 131 anos e já exporta seus produtos para mais de cinquenta países. O encanto é tanto pela qualidade do produto quanto por suas embalagens, que mais parecem mini obras de arte. A Ach Brito tem alguns segmentos diferenciados de produto, portanto possui sabonetes no valor de um euro até alguns valores mais elevados, que condizem à marca de luxo Claus Porto. Vale muito a pena experimentá-los e até mesmo levar alguns de lembrança, pois a empresa de fato faz parte da história portuguesa. Os produtos podem ser encontrados em perfumarias ou no próprio site da Ach Brito.

A Vida Portuguesa

Essa loja vai te levar a uma viagem no tempo! Com um ar vintage, a loja traz alguns objetos clássicos da vida portuguesa de antigamente e reedita produtos que já saíram do mercado, mas marcaram a produção local – de chocolates a creme dental –, sempre mantendo o design das embalagens originais de décadas atrás. Além dos objetos “antigos”, a marca também traz peças atuais de designers locais.

A Vida Portuguesa tem como filosofia despertar lembranças e sensações em cada um de seus visitantes. Eles acreditam que objetos como os que vendem possuem o poder de contar histórias e representar o povo português e seus gostos peculiares. A intenção da marca é inventariar as marcas sobreviventes ao tempo e enaltecer e revalorizar a criação e produção manufaturada portuguesa.

Apaixonante, né? Para visitar a loja da Vida Portuguesa, você pode ir a três locais: Rua Anchieta 11, no Chiado; Rua Galeria de Paris 20, no Porto e existe também um quiosque no Mercado da Ribeira.

          (Saia do óbvio e visite essas lojinhas, você vai achar os souvenirs mais originais de Lisboa!).

Bairro Arte

A Bairro Arte é uma daquelas lojas que tem de tudo. Nela você encontra objetos de decoração variados, cadernos e agendas, luminárias, presentinhos até para os seus pets! A diferença da marca para as outras mil lojas de souvenirs de Lisboa é o fato de os produtos da Bairro Arte serem extremamente únicos. Dificilmente você encontrará um design parecido, sem contar que semanalmente a loja é abastecida com novidades. Além disso, a marca também possui souvenirs originais e uma coleção exclusiva de Lisboa e do Porto.

A Bairro Arte possui três endereços em Lisboa: Largo Trindade Coelho, 13; Rua Paiva de Andrade, 2; Rua Rodrigues Faria, 103 (LX Factory).

Se você já visitou alguma dessas ou sabe de alguma outra dica única e genuinamente portuguesa, conta pra gente! Agora não tem mais desculpa para dar aquele souvenir óbvio de presente, aproveite as dicas para surpreender.