Aeroportos em Portugal

Share

Portugal é um país pequeno, mas isso não o impede de ter diversas opções de aeroportos em seu território.

Se está planejando uma viagem ao país, é importante saber qual o aeroporto mais perto da região que irá ficar. Ou mesmo se você já vive na terrinha, saiba que é possível fazer a famosa “ponte aérea” com preços bem baixos…

Segundo a ANA – Aeroportos de Portugal, atualmente existem 10 aeroportos em funcionamento no país, sendo 4 na região continental e 6 nas regiões autónomas da Madeira e Açores.

PORTUGAL CONTINENTAL

Lisboa – Aeroporto Humberto Delgado

Localizado na capital do país, há apenas 7 km do centro da cidade, o aeroporto de Lisboa é o maior e mais importante de Portugal. Atualmente atua com mais de 55 companhias aéreas, voando para mais de 134 destinos.

Porto – Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Situado na região Norte do país, o aeroporto do Porto é o segundo maior de Portugal, servindo mais de 33 companhias aéreas, e fazendo a ligação entre 88 destinos da África, Europa, América do Norte e Sul.

Faro – Aeroporto de Faro

Localizado na região do Algarve é o principal aeroporto voltado ao turismo e faz viagens para 72 destinos na Europa.

Por estar situado em uma região praiana, o aeroporto é muito utilizado por turistas e portugueses para viagens mais rápidas ao Sul do país. É possível conseguir passagens de Porto e Lisboa, para Faro por 20 euros… Valor muito menor do que se a viagem fosse feita de carro.

Beja – Aeroporto de Beja

Localizado na região do Alentejo, na cidade de Beja, foi inaugurado em 2011. Faz o transporte de passageiros, mas principalmente de cargas.

REGIÕES AUTÓNOMAS DA MADEIRA

Existem dois aeroportos situados na Ilha da Madeira:

REGIÕES AUTÓNOMAS DOS AÇORES

Todas essas opções fazem voos comerciais, proporcionando ao turista uma vasta gama de opções.

Para saber mais informações sobre os aeroportos, restrições e horários acesse o site da ANA, empresa responsável pelo espaço aéreo de Portugal. 

Não se esqueça que para vôos internacionais é obrigatório o seguro viagem, entenda melhor o que é e como funciona o serviço.

Eaí, ficou ansioso para viajar e conhecer as maravilhas de Portugal? Entre em contato com a gente para saber mais sobre nossos serviços de assessoria na obtenção de cidadania portuguesa e o planejamento de viagem.