Bares: conheça os 10 melhores de Porto

Share

Por ser uma cidade localizada na encosta do Rio Douro em Portugal, Porto tem muitos bares que proporcionam uma vista maravilhosa do curso de água, sem contar os bares aconchegantes no interior da cidade. Veja a seguir uma seleção com os melhores bares de Porto para relaxar e jogar conversa fora com os amigos.

Porto é uma cidade encantadora e, para quem procura qualidade de vida, este é o lugar ideal. São muitas opções de lazer e entre elas não podia faltar um barzinho para se sentar, tomar uma boa cerveja ou vinho e curtir um momento agradável na viagem.

Para quem viaja com os amigos, nada melhor do que aproveitar o momento para dar boas risadas. Se estiver com a família, aproveite o tempo para se unirem ainda mais. Caso esteja sozinho, não se preocupe: você poderá encontrar alguém bem legal para fazer amizade ou até mesmo paquerar.

A maioria dos bares possui música ao vivo, ambientes ao ar livre e você pode encontrar até bar com um cantinho para as crianças se divertirem. Há opções para vários estilos, para quem aprecia um bom vinho, cervejas artesanais, para quem deseja tomar um drink à beira do rio e até sunset party no verão.

Continue a leitura deste artigo e conheça os melhores lugares para acrescentar no seu roteiro de viagem.

Os 10 melhores bares de Porto

Veja abaixo a lista dos melhores bares que irão garantir muita animação durante seus dias em Porto.

Casa do Livro

Casa do Livro é um espaço que inspira intelectualidade (Fonte da imagem: https://portugalconfidential.com)

A Casa do Livro é um bar muito elegante, localizado na Rua da Galeria de Paris, 85. Funciona de segunda a sábado, das 5h da tarde às 4h da manhã. O estabelecimento foi construído onde existia uma livraria e muitos dos livros ainda são mantidos nas prateleiras, dando um charme especial ao local.

Os amantes da literatura, com certeza, irão adorar este lugar com um ar intelectual e que remete aos velhos tempos, quando reinavam grandes escritores.

Vale lembrar ainda que o estilo musical adotado para o local é de muito bom gosto e combina perfeitamente com o ambiente. O jazz e o blues se sobressaem na maioria das noites, mas outros estilos também passam por lá.

Catraio Craft Beer Shop

O Catraio Craft Beer Shop é o lugar ideal para apreciar as cervejas artesanais da região (Fonte da imagem: https://catraio.pt/)

Para quem curte uma boa cerveja artesanal e chopps maravilhosos, o Catraio Craft Beer Shop é o local mais indicado. E isso sem contar os mais deliciosos petiscos que são servidos para acompanhamento das bebidas.

Os preços são bem acessíveis: variam de € 1,50 até € 11,50. Se você ficou interessado em desfrutar um pouco da viagem neste local, então, anote aí o endereço: Rua de Cedofeita, 256.

As avaliações de pessoas que já passaram por lá são muito boas e elas o indicam como o melhor lugar para experimentar as cervejas artesanais que estão em alta na região.

The Royal Cocktail Club

O The Royal Cocktail Bar é um lugar exclusivo para experimentar os melhores coquetéis(Fonte da imagem: https://portugalconfidential.com)

Não pode faltar nesta lista um bar para os que apreciam experimentar novos drinks. O The Royal Cocktail Bar é o lugar certo para explorar drinks exóticos. Fica localizado ao lado da famosa Rua da Galerias de Paris.

No local, os barmans dão um show de produção de drinks espetaculares e até mesmo de coquetéis personalizados. Vale lembrar que o lugar é bem requintado e com música ao vivo ao som de piano, sax e muito mais.

O Meu Mercedes é maior que o teu

Meu Mercedes é maior que o teu é um pequeno espaço rústico que atrai o público do pop rock (Fonte da imagem: https://localporto.com)

O Meu Mercedes é maior que o teu é um bar com nome bem diferente dos demais e que chama muito a atenção de turistas. Está localizado na Rua da Lada, nº 30, na cidade de Porto. Possui uma decoração rústica e bastante acolhedora. As noites são regadas a muita música, com destaque para o pop rock e música alternativa.

O bar é um dos mais antigos da cidade. Vale a pena conhecê-lo para admirar a estrutura clássica e atraente, que faz com que as pessoas viagem no tempo e vivam momentos nostálgicos.

O horário de funcionamento do estabelecimento é de quarta a sábado, das 22h às 4h.

Champanheria da Baixa

Champanheria da Baixa oferece a melhor sangria da cidade (Fonte da imagem: https://centralarquitectos.com)

O bar Champanheria da Baixa está localizado no Largo Mompilher 1/2, com horário de funcionamento de segunda à quinta, de 12h até 0h30. Na sexta e aos sábados fica aberto de 12h até 2h30.

É um local dedicado aos apaixonados por champagne! Foi inaugurado em 2012 e, desde então, faz sucesso com sua lista de champagnes especialmente selecionados para atender a todos os paladares. Há também coquetéis deliciosos à base de champagne para incrementar ainda mais o cardápio.

A decoração é bem sofisticada, com iluminação agradável e possui também mesas na área externa, para quem deseja apreciar a luz do dia ou o ar noturno.

Wine Quay Bar

Wine Quay Bar: para tomar um vinho enquanto admira a linda vista do Rio Douro (Fonte da imagem: https://br.pinterest.com)

Wine Quay Bar é um dos locais mais indicados para apreciar um bom vinho. O lugar chama muito a atenção por ter uma área externa com vista para o rio que banha a cidade.

Os serviços prestados pelo estabelecimento são referência de qualidade e bom atendimento. Há especialistas que ajudam na escolha dos vinhos e iguarias para despertar ainda mais os sentidos.

Então, não deixe de passar no Cais da Estiva, nº 111, e curtir momentos agradáveis neste local.

Café da Casa da Música

Café da Casa da Música: uma verdadeira obra de arte projetada para o mundo da música (Fonte da imagem: https://www.luxwoman.pt)

O Café da Casa da Música é um edifício projetado especificamente para esse fim. A acústica soa perfeitamente aos ouvidos de quem curte uma boa música.

Há canções para todos os estilos e idades. Caso queira passar um fim de tarde por lá ao som de música ao vivo, basta conferir a agenda de shows no site do estabelecimento: http://www.casadamusica.com/.

Rivoli Porto

Rivoli Porto: um espaço sofisticado para iniciar a noite (Fonte da imagem: https://www.allaboutportugal.pt)

O Rivoli Porto é um local muito requintado, com mobílias e iluminação luxuosos. O nome é o mesmo do Teatro Municipal da cidade. Nem é preciso falar o quanto as bebidas são boas e que o ambiente proporciona um ar romântico para dançar ao som do artista convidado da noite.

Caso queira conhecê-lo, mesmo que seja apenas para um drinque, anote o endereço: Praça Dom João I. Fica aberto de quinta a Sábado, das 23h às 6h.

Bar Labirintho

Bar Labirintho: perfeito para beber ao som de músicas que foram sucesso em décadas anteriores (Fonte da imagem: http://oportoblog.com)

Este bar atrai muito o público que gosta de jazz e músicas da década de 80. Há também exposições de arte no local e concertos, tornando o ambiente com um estilo clássico para amantes das artes desfrutarem momentos inesquecíveis.

Fica localizado no centro da cidade, na Rua de Nossa Sra. de Fátima, nº 334. É muito frequentado pelos moradores da cidade, sendo um dos preferidos dos artistas.

Durante o verão, o bar se estende para o jardim, para que os clientes possam desfrutar de bons momentos ao ar livre.

Mirajazz

Fica a dica: curtir o pôr do sol no Mirajazz (Fonte da imagem: https://www.evasoes.pt)

Por último, mais uma indicação para os amantes de jazz. O Mirajazz fica próximo ao Palácio da Bolsa e do Cais da Ribeira. Então, imagine a vista maravilhosa da cidade, ao se sentar no local para tomar uma bebida e curtir uma boa música.

Nas tardes de quarta e domingo há música ao vivo, regada por bebidas e petiscos típicos da região. Você poderá ainda encontrar tocando por lá artistas internacionais provenientes da Itália, Cabo Verde e França.

Este bar superatrativo está localizado em Escadas do Caminho Novo, nº 11. A vista para o Rio Douro proporciona momentos relaxantes para os frequentadores do local.

E, então, deu vontade de conhecer algum deles? Como você percebeu, há muitos bares com estilo clássico, para os amantes de jazz e blue, ao ar livre, locais mais requintados e outros mais naturais. Com certeza, qualquer um deles te trará momentos agradáveis em Porto.

Agora que ficou por dentro dos melhores points da cidade de Porto, ainda ficou alguma dúvida? Se sim, poste aqui nos comentários, pois é muito importante para nós contribuir com o seu roteiro de viagem. Será um prazer responder e divulgar para outros leitores que tenham o mesmo questionamento. Sugestões também são bem-vindas!