Conheça os 10 melhores bares do Algarve

Share

Aqueles que apreciam um bom drink ou um copo de cerveja estão sempre em busca de lugares novos para conhecer e, com certeza, vão adorar descobrir quais são os melhores bares do Algarve. A região é bastante movimentada no verão e conta com opções para todos os gostos.

Diferentemente das baladas, os bares conseguem receber desde pessoas mais animadas e dispostas a se divertir muito – e virar a madrugada – até aquelas que querem apenas um momento de paz, enquanto degustam uma bebida que lhes agrada.

Então, se você pretende curtir a praia e à noite quer aproveitar os bares do Algarve, confira a lista abaixo:

10 melhores bares no Algarve

1 – Bar Amuras

O Amuras é ideal para quem gosta de tomar um drink ao ar livre. Fonte da imagem: gdamas.com.

Conforto e tranquilidade combinam perfeitamente com o Amuras, um bar localizado bem em frente a Marina de Lagos. As mesas são ao ar livre e você pode degustar uma boa bebida, enquanto aprecia a linda vista. Se quiser comer alguma coisa, pode apostar nos petiscos servidos no cardápio, como cebolas fritas e queijo.

O preço é bastante atrativo, sendo um espaço ideal tanto para ir sozinho quanto com amigos ou família. Conta com música ao vivo e fica aberto o dia todo, mas apenas à noite funciona como bar.

Está localizado na Marina de Lagos, Loja 4.

2 – Rooftop Eva

O Rooftop Eva é um bar que se encontra no terraço de um Hotel, bem ao lado da piscina. Fonte da imagem: nit.pt.

No topo do Hotel Eva se encontra um dos bares mais diferentes da região. O motivo? Fica ao lado da piscina e você se diverte enquanto observa uma boia de flamingo flutuando pela água.

Consumir no mínimo 15 € é obrigatório para quem quer conhecer o espaço. O melhor é ir no fim da tarde, perto da hora do pôr-do-sol, para tomar um drink, ouvir uma música e curtir o calor. Ideal para os mais jovens, que gostam de ambientes mais cheios.

Abre de segunda a domingo, entre 10h e 22h e se encontra na Avenida da República, 1, no terraço do Hotel Eva.

3 – Dromedário

O Dromedário é um bar com música, que serve bebidas e petiscos a seus frequentadores. Fonte: tripadvisor.com.br

O bar Dromedário agrada os lisboetas e turistas há um bom tempo. Está sempre com novidades e mudanças no cardápio, por isso o melhor é conversar com o barman e perguntar o que ele recomenda no dia da sua visita. Isso se você gosta de experimentar drinks diferentes. Quem prefere os mais tradicionais, pode solicitar os clássicos do cardápio.

Como acompanhamento é possível pedir saladas e hambúrgueres. O ambiente é convidativo e bastante animado, ideal para ir junto com os amigos e aproveitar a madrugada adentro.

Seu horário de funcionamento é das 12h às 3h e está localizado na Avenida Comandante Matoso, Sagres.

4 – Bohème

O Bohème é uma boa opção para quem deseja experimentar as mais variadas cervejas artesanais. Fonte da imagem: timeout.pt.

Que tal tirar a noite para experimentar algumas cervejas artesanais? Então, reserve a data para ir ao Bohème. Quando inaugurou, o bar contava apenas com vinte e cinco opções de cervejas, hoje, você com certeza se perderia no cardápio.

Prove as cervejas que mais chamarem sua atenção e experimente os petiscos servidos no local, como acompanhamento. Espaço perfeito para ir sozinho, em casal ou com amigos.

Seu endereço é na Rua Conselheiro Bivar, 2 e o bar fica aberto de segunda a domingo, das 10h às 2h.

5 – Sky Bar Carvoeiro

Mais uma opção de bar no terraço, o Sky Bar Carvoeiro se encontra no topo do Tivoli Carvoeiro. Fonte da imagem: shoppingspirit.pt.

Coquetéis artesanais são a especialidade do Sky Bar. Localizado nas falésias do Carvoeiro, é outro bar de terraço, que vai lhe permitir uma vista incrível enquanto degusta sua bebida.

Ideal para ir em família, pois, há opções de drinks sem álcool e você pode ficar à vontade em poltronas bem confortáveis. Só é preciso ficar de olho na previsão do tempo, pois o bar é a céu aberto.

Fica aberto de segunda a domingo, das 18h à 0h e seu endereço é Estrada do Farol, 5, Carvoeiro.

6 – ThreeLittleBirds

Quem busca por um local mais tranquilo vai se identificar com o ThreeLittleBirds. Fonte da imagem: Divulgação Facebook do Bar.

Mais um espaço para quem quer tranquilidade enquanto toma um drink. O Three Little Birds conta com área externa, que lembra muito a varanda de uma casa, e permite que você observe o movimento da rua.

A ideia é permitir que as pessoas possam relaxar um pouco e, para quem quiser se divertir, há uma mesa de sinuca. No cardápio de bebidas você encontra cervejas e outros drinks, como whisky, gin e licor. Se quiser algo para acompanhar, pode apostar nos hambúrgueres e quesadilhas, que são preparados na hora.

Ambiente indicado para quem quer curtir sozinho, com os amigos ou com a família.

Fica aberto de segunda a domingo, a partir das 16h. Seu endereço é: Rua do Mercado, Sagres.

7 – Baffi Bar

O Baffi Bar agrada aqueles que buscam conforto, gostam de música ao vivo e querem um momento tranquilo com os amigos. Fonte da imagem: gayweekends.com

O Baffi Bar é um bar-restaurante, com ambiente agradável e bastante descontraído. Seu foco são os turistas, então, se prepare para encontrar muitos por lá. Conta com música ao vivo e uma mesa de sinuca, para quem gosta de jogar.

Se quiser apenas beber um pouco, sente-se em um dos sofás com almofadas e aproveite para relaxar, enquanto ouve a música ambiente. Quem aprecia uma boa tequila vai gostar de visitar o bar nas sextas-feiras, pois é quando ocorre a noite da tequila e os shots são servidos dentro de uma mini caveira.

Funciona de terça a domingo, das 16h45 às 2h. Está localizado na Rua Candido dos Reis 53, Lagos.

8 – Saaz Craft & Beer Lounge

Os apreciadores de cerveja artesanal contam também com o Saaz, como um dos melhores bares do Algarve. Fonte da imagem: lifecooler.com.

O Saaz é uma ótima opção para quem quer experimentar cervejas artesanais. São 16 torneiras em um espaço moderno e agradável. Há também mesas ao ar livre, se você prefere apreciar o movimento da rua enquanto toma sua cerveja.

Além dessa bebida, você pode experimentar também a sidra artesanal, da marca Vadia, que é vendida no espaço. O bar não serve nenhum tipo de comida, nem mesmo petiscos, mas tem parcerias com estabelecimentos nas proximidades, caso você deseje algo para acompanhar a bebida.

É um espaço para os apreciadores de cerveja, mas você pode ir tanto sozinho quanto com seus amigos.

Seu horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 14h à 0h e está localizado na Rua do Comércio, 38-48.

9 – Columbus Cocktail and Wine Bar

O ColumbuCocktailandWine Bar tem um ambiente chique e agrada aqueles que buscam drinks diferenciados. Fonte da imagem: Columbu Bar.

O Columbus encanta portugueses e turistas há mais de dez anos. Sua decoração é renovada todos os anos, então, quem já visitou o espaço em outras ocasiões sempre encontra novidades.

É considerado um dos melhores bares do Algarve, com música ambiente e muitas coisas novas no cardápio de drinks. O ambiente é um pouco mais chique, mas você com certeza vai se sentir à vontade.

Bebidas de qualidade e serviço especializado são o foco do bar e existe até uma hashtag, que você pode utilizar se tirar uma foto no local: #MomentoColumbus.

10 – Symbiosis Pub & Bar

Este bar toca vários ritmos musicais, incluindo o reggae, e abre à tarde. Fonte da imagem: timeout.pt.

Você prefere ambientes que toquem variados tipos de música e que estejam abertos durante o dia? O Symbiosis talvez seja a melhor opção para você. Durante a tarde, é possível ouvir um bom reggae e quando chega a noite os ritmos musicais vão mudando.

A especialidade da casa são os coquetéis, você vai encontrar uma grande variedade deles no cardápio. Inclusive há um que leva o nome do bar, chamado Symbiosis Passion. Para os que se interessarem, o drink contém rum e maracujá.

O ambiente é cativante e sua decoração chama a atenção dos visitantes. Ideal para levar os amigos ou ir em casal.

Uma curiosidade interessante sobre o bar: Seus proprietários são três professores de educação física, que enxergaram uma grande oportunidade ao criar um espaço agradável, com atendimento diferenciado e diversos coquetéis em seu cardápio.

O horário de funcionamento é: de domingo a quarta-feira das 17h às 2h, sextas-feiras das 20h às 2h e sábados das 20h à 0h. Seu endereço é rua 25 de Abril, Edifício Ribamar, 77, porta 50.

Conhecer os melhores bares do Algarve será um passeio divertido e relaxante para você fazer sozinho ou acompanhado. Talvez não seja possível visitar todas as dez sugestões, mas o que você acha de selecionar aquelas que mais chamaram a sua atenção?

Aproveite e compartilhe este texto nas suas redes sociais, para que seus amigos também possam conhecer mais sobre os bares portugueses.