Jornais italianos – Fique por dentro das notícias no país

Jornais italianos – Fique por dentro das notícias no país

Share

Com os avanços da tecnologia e a possibilidade de ler notícias pelos aparelhos eletrônicos, muitas pessoas deixaram de ter o hábito de comprar jornais ou revistas…

Mas você sabia que não só na Itália, como no continente europeu todo, o costume de ir à banca pela manhã, comprar o jornal do dia e ainda parar na cafeteria para ler o jornal é MUITO comum?

A importância do jornal é levada muito a sério, e se você está pretendendo se mudar para o velho continente, nada mais justo do que começar a entender mais sobre os hábitos e já ir se acostumando ao bom e velho jornal de papel.

JORNAIS ITALIANOS

Pelo elevado número de leitores, existem muitas opções de jornais veiculados na Itália, de diferentes segmentos, pontos de vista, públicos diferentes e ideologias distintas. Selecionamos alguns dos mais conhecidos e de maior influência:

Um dos jornais mais conceituados e vendidos da Itália, o Corriere della Serra abrange todos os assuntos do cotidiano.

Seguindo a mesma linha do primeiro, La Repubblica engloba todos os assuntos do cotidiano com linguagem mais formal e política, abrangendo notícias da Itália e do mundo.

Referência no mundo esportivo em geral, o jornal é o mais vendido do segmento, com edições diárias sobre o assunto. A título de curiosidade, suas páginas tanto físicas quanto do site são em tom de rosa claro, por conta do patrocínio do Giro d’Itália.

Além das notícias diárias sobre o país e o mundo, o grande diferencial desse jornal é a seção destinada a todas as novidades e informações referente ao Papa.

A boa notícia é que todos esses jornais podem ser lidos online! Ao acessar o site, automaticamente será possível fazer a tradução do italiano para o português, assim você já fica sabendo sobre tudo que está acontecendo de novo no país.

Para quem está aprendendo o idioma italiano, ler os jornais online é uma ótima dica para se habituar às expressões usadas no cotidiano, além de novas palavras que podem somar em seu vocabulário.

MORAR NA ITÁLIA

E você, já pensou na possibilidade de viver na Itália? Segundo pesquisas recentes, atualmente no Brasil mais de 30 milhões de pessoas têm o direito de obter a Cidadania Italiana e, assim, poder viver sem qualquer restrição na Europa.

Temos um formulário gratuito em nosso site, onde seguindo as regras do consulado, você fica sabendo se pode ou não se tornar um cidadão europeu. Faça o teste agora.