NEWS: COVID19 – Brasileiros podem entrar na Itália?

Share

Desde de o final de 2019 o mundo vem passando por inúmeras restrições causadas pela pandemia da COVID19. Uma das principais restrições está ligada à possibilidade de viajar para outros países.

Atualmente cada nação possui suas próprias regras, sejam as quarentenas obrigatórias, a apresentação de certificados, proibição de entrada/saída do país entre outros requisitos.

Hoje falaremos um pouco mais sobre a Itália, como o país está reagindo em relação à vacinação, quem pode ou não adentrar em solo italiano e mais número sobre a pandemia.

ITÁLIA – VACINAÇÃO

Até o momento já foram administradas mais de 75 milhões de vacinas na Itália, sendo que 60% da população já tomou as duas doses da vacina AstraZeneca, Pfizer ou da Moderna, ou mesmo a dose única da Janseen, estando assim com o ciclo da imunização completa.

Já foram mais de 4,22 milhões de pessoas curadas, e atualmente o país conta com 134.938 casos ativos.

QUEM PODE ENTRAR EM SOLO ITALIANO?

Todos os viajantes que pretendem entrar na Itália, e que nos 14 dias anteriores da viagem estavam em algum país da União Européia, Canadá, Japão, EUA, Israel, Andorra ou Mônaco são obrigados a apresentar o “Certificado Verde Digital”.

Certificado Digital COVID-19, saiba mais aqui.

Já aqueles que não possuem ainda o certificado, poderão ainda assim entrar na Itália, porém com a condição de cumprir um período de isolamento e vigilância sanitária de 5 dias, ao final deve realizar um teste molecular ou antigênico a Covid19.

E OS BRASILEIROS?

A Itália não permite a entrada de viajantes que tenham estado no Brasil, Índia, Sri Lanka ou Bangladesh nos 14 dias anteriores à data de chegada a território italiano.

ATENÇÃO: No caso do Brasil, não se enquadram a essas proibições pessoas que viagem por motivos de absoluta necessidade, reagrupamento familiar ou expressamente autorizadas pelo Ministério da Saúde Italiano, nem brasileiros que possuem residência fixa no país.

BRASILEIROS COM CIDADANIA ITALIANA

Para os brasileiros que possuem cidadania italiana, é possível viajar para Itália, desde que cumpram os 14 dias de isolamento obrigatório, além disso é necessário a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo e o passaporte italiano válido.

Assessoria especializada

Aproveite o momento e solicite sua Cidadania Italiana com a nossa equipe! Somos a maior empresa no Brasil especializada em assessoria para documentação brasileira na obtenção de cidadania portuguesa e italiana.

Fale com um de nossos consultores e dê hoje mesmo o primeiro passo rumo a essa sonho!