Quer curtir em Porto? Conheça as 10 melhores baladas

Share

Quer curtir em Porto? Conheça as 10 melhores baladas

A cidade do Porto, como o próprio nome já diz, fica na costa de Portugal, recebendo vários barcos e peixes praticamente todos os dias. Isso significa que há vários lugares para aproveitar petiscos de frutos do mar com um bom vinho português. Ótimo tanto para conhecer a vida moderna das pessoas na cidade quanto para entender o jeito tradicional de festejar de seus cidadãos.

10 melhores baladas de Porto

Então você quer encontrar a balada perfeita para suas noites nessa viagem? Então, acompanhe e descubra onde festejar:

Bar Labirintho

O clima aconchegante do Bar Labirintho. Fonte: VisitPorto.

Antes de sair para uma balada mais pesada, nada melhor do que ir para algum barzinho primeiro, comer uns petiscos e reunir todos os amigos num lugar só. E, claro, para todos já tomarem suas primeiras doses preparatórias antes de cair na pista. Um bom lugar que podemos sugerir para isso é o Bar Labirintho.

Esse estabelecimento é um dos principais pontos de referência para bares na cidade do Porto, sendo muito frequentado pelos próprios moradores. Durante o verão, ele até ganha uma pequena extensão no jardim.

Enquanto toma suas bebidas e pede seus petiscos, você também pode acompanhar algumas apresentações musicais ao vivo, principalmente música dos anos 80 e jazz. Se você curte os clássicos, essa será sua segunda casa.

Você pode visitar o Bar Labirintho na Rua Nossa Senhora de Fátima, nº 334, bem no centro da cidade.

Maus Hábitos

Maus hábitos é um local de intervenção cultural, a antiga casa foi transformada em um bar-café nada convencional. Fonte: MyGuide.

Se você está à procura de um jantar mais encorpado antes de sair para as melhores baladas do Porto, ou só quer ter algo para admirar enquanto seus amigos não chegam, então o Maus Hábitos será um excelente destino. O espaço é definido como um ambiente de intervenção cultural, ou seja, você encontrará várias amostras de arte local.

Você pode encontrar de tudo lá dentro, desde uma galeria com pinturas e outras obras até eventos completos. Excelente para quem precisa se entreter um pouco antes de ir para uma boate. E, para saciar sua fome e energizar para a dança, o local ainda conta com restaurante e pizzaria. Ótimo para gerar energia antes da noite começar.

Se quiser fazer uma visita, seja para ir à balada depois ou não, você pode encontrar o Maus Hábitos na Rua de Passos Manuel, nº 178, 4º andar.

Auditório

A Auditório é uma balada de Porto feita para quem ama dançar, independente do ritmo. Fonte: Dicas de Lisboa.

Quando alguém pensa em balada, a primeira coisa que vem à mente é a dança. Se todos estão sentados e a pista está vazia, quase sempre pode-se dizer que a festa foi um fracasso. Por isso mesmo, a balada Auditório tem uma única regra: se está na pista, tem que dançar! Sem exceções. Ou você segue a batida ou vai embora.

Mas, calma. Há mesas e cadeiras do lado de fora para quando você precisar descansar da forte música eletrônica no local. E, se você não curte tanto o ritmo eletrônico, basta olhar se o dia é de festa temática. Pode ser que esteja tocando música latina, kizomba ou outros estilos que ganharam espaço nas rádios de Portugal nos últimos anos.

O Auditório está na Rua Cândido dos Reis, nº 131.

Pacha Ofir

A Pacha Ofir é conhecida como uma das 21 melhores baladas do mundo! Você vai perder essa? Fonte: pachaofir.pt.

Já ouviu falar em Ibiza, a ilha independente da Espanha que chama milhões de turistas para suas incríveis boates todos os anos? Pois bem, uma dessas boates cresceu bastante e hoje também está na lista das melhores baladas do Porto: o Pacha Portugal, ou Pacha Ofir. Considerando a reputação de seu antecessor, você pode chegar lá com grandes expectativas.

O Pacha é uma das boates mais conceituadas no país inteiro, com milhares de jovens visitando sua pista de dança frequentemente. O local possui ritmos variados, de acordo com seus principais eventos, então lembre-se de comprar seu bilhete com antecedência e escolher o estilo que mais agrada você.

Você vai encontrar o Pacha Ofir no chamado Lugar das Pedrinhas, em Esposende.

Plano B

A Plano B é muito mais que uma balada, é um lugar para aproveitar, não importa a hora, o dia e nem o tipo de diversão que você procura. Fonte: porto.convida.pt

Se você tem pouco tempo para visitar a maior parte das baladas em Porto, então o melhor é escolher alguma que lhe dê o maior número de experiências possível. Nesse quesito, a Plano B será um dos melhores destinos à sua disposição. Em muitos aspectos, pode nem lembrar uma balada tradicional.

A Plano B, assim como outros itens desta lista, não é apenas uma balada para dança. Lá é um espaço para receber vários tipos de eventos, como apresentações de teatro, shows de música, entre muitos outros. E, claro, não faltam oportunidades para apenas dançar ao som da música. E, se você tiver um tempo livre num sábado à tarde, pode visitar o lugar para fazer uma degustação de vinhos, queijos e chás nacionais.

Se ficou interessado, pode encontrar a Plano B na Rua Cândido dos Reis, nº 30.

Chill Out

Na Chill Out, você pode matar aquela fome depois de se acabar na pista de dança. Fontes: Dicas de Lisboa

Se você ainda está muito indeciso sobre sair para dançar, comer ou beber e quer poder mudar de ideia no meio do caminho, então o Chill Out será o seu melhor amigo.

Lá você vai encontrar uma combinação de restaurante, balada e bar, tudo num só lugar e com o mesmo nível de qualidade, conforto e elegância nos três ambientes.

No primeiro andar, você encontra as mesas de restaurante, enquanto a boate em si fica no subsolo.

As festas costumam ir até as 7h, então venha com bastante energia para aguentar a noite ou tente chegar por volta de 1h, que é quando tudo começa a esquentar de verdade.

Você pode encontrar a Chill Out na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº 8.

Gare Porto

Na Gare Porto você pode curtir o melhor da música eletrônica num espaço incrível. Fonte: Dicas de Lisboa.

Se tudo que você busca é uma festa mais comum, com ótimos DJs e pessoas energéticas para dançar, então a Gare Porto será uma das melhores baladas em Porto para você.

Ela recebe vários DJs profissionais, tanto da própria cidade quanto de áreas mais distantes. E é tudo que você precisa para dar mais energia à sua noite.

O foco musical dessa balada é exclusivamente a música eletrônica, do tipo mais intenso possível. Se você curte esse estilo, então vai estar no paraíso.

E para completar, essa também é uma balada relativamente econômica. No geral, os visitantes não gastam mais do que 40 euros a noite inteira.

Se você quiser conhecer este lugar, basta ir até a Rua da Madeira, nº 182.

Olympia Club

O salão renovado do Olympia Club traz um toque de refinamento à noite. Fonte: Dicas de Lisboa.

Se você procura elegância e refinamento, o Olympia Club é o seu melhor destino. O edifício onde a balada está localizada é de 1912 e ainda possui a mesma fachada dessa época, com a devida preservação, claro. Porém, seu interior é reinventado para comportar uma das melhores baladas da cidade.

Para poder entrar no Olympia, você precisa seguir uma norma de vestimenta já estabelecida, ou pode acabar barrado direto na entrada.

Se você precisar dar um intervalo em sua dança, o lugar também tem um bar onde você pode pedir algumas bebidas para esquentar o sangue durante a noite. E é melhor vir preparado, pois ele só fecha 6h.

Você pode ver o Olympia Club na Rua Passos Manuel, nº 119.

Tendinha dos Clérigos

Querendo curtir a noite ao som do rock? A Tendinha dos Clérigos é o seu lugar. Fonte: Time Out Lisboa.

Se você é menos do tipo “balada eletro-pop” e mais do tipo “rock & roll”, então a Tendinha dos Clérigos pode ser uma das melhores baladas em Porto na sua lista.

O lugar é, essencialmente, um clube de rock, misturando músicos locais, DJs e clássicos de vários ritmos, mas especialmente do rock.

O local também possui um bar incluído, o que é ótimo para quem só está a fim de uma bebida e escutar um bom som.

Porém, o consumo é obrigatório para todos os visitantes, variando em valor de acordo com o dia da semana. Não é nenhum valor exorbitante, então pode ficar bem tranquilo.

A Tendinha dos Clérigos fica na Rua Conde de Vizela, nº 80.

Indústria Club

Pertinho da Foz do Porto, a Indústria Club é ideal pra quem busca se divertir sem se preocupar com frescuras e formalidades. Fonte: ALL about Porto.

Se você pretende passar um dia inteiro visitando o porto ou passeando de barco pelo mar para depois ir a alguma balada, o Indústria Club é o lugar que você busca.

Sua localização é bem próxima a Foz do Porto, que já é um lugar cheio de pontos turísticos. Ótimo para emendar algum programa durante o dia.

O grande foco aqui é a música eletrônica, recebendo alguns dos melhores DJs de Portugal. E, se você tem medo de acabar barrado na entrada por qualquer motivo, não se preocupe. Esse estabelecimento não é dos mais difíceis de agradar. Basta não criar confusão, chegar minimamente arrumado e, claro, estar preparado a pagar sua conta.

O Indústria Club, coincidentemente ou não, fica na Avenida do Brasil (a de Porto), nº 843.

Agora que você conhece dez das melhores baladas em Porto, é hora de escolher em qual elas você quer aproveitar sua primeira noite na cidade. E, se quiser continuar recebendo nossas dicas, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.