Visto Gold em Lisboa e Porto com fim à vista!

Share

Viver em Portugal é um sonho de muitos brasileiros, porém nem todos têm a sorte de possuir a cidadania portuguesa, sendo essa a maneira mais fácil de morar legalmente no país.

A outra opção para poder residir na terrinha é adquirindo algum tipo de visto, seja ele de estudo, trabalho, rendas próprias, empreendedorismo ou o visto gold, também conhecido como golden visa.

Saiba mais sobre os vistos.

O visto gold é indicado para pessoas que pretendem investir uma grande quantia de dinheiro no país. Seja na aquisição de imóveis de luxo (valor igual ou superior à 500 mil euros), adquirir imóveis em regiões de reabilitação urbana, abertura de empresas com criação de no mínimo 10 postos de trabalho ou transferir um montante igual ou superior à 1 milhão de euros em instituição de crédito no país.

Grande parte dos investidores buscavam por imóveis nas duas principais regiões do país, Lisboa e Porto, por serem mais desenvolvidas e com mais opção de mão de obra qualificada (em casos de abertura de empresas).

Esse fato gerou um “boom” imobiliário nas cidades e o aumento significativo dos preços no setor. Por esse motivo, o governo pretende criar restrições até o final do ano relacionadas ao visto Gold, restringindo determinados centros urbanos, mais propriamente, Lisboa e Porto.

Essa medida está inscrita no Orçamento do Estado para 2021 e deverá ser adotada para que os estrangeiros que pretendam adquirir o visto com a compra de um imóvel, devam investir em outras áreas do país ou no interior, aliviando a pressão do mercado.

Devido a pandemia causada pelo COVID19, o investimento captado através dos vistos gold no ano de 2020 caiu 30% em agosto, aproximadamente 57,6 milhões de euros, mas subiu 2,8% em relação a julho, segundo contas com base nas estatísticas do  SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Algumas outras regiões litorâneas do país como Aveiro ou mesmo zonas do interior como Braga possuem grandes centros industriais e muita mão de obra qualificada. Graças a esse motivo, muitos já as chamam de “os novos potenciais urbanos”. Esses centros urbanos se mostram cada vez mais preparados e prontos para receber os investidores.

E você, tem vontade de viver em Portugal? Saiba que nós podemos te ajudar!

Se o Visto Gold não for o seu caso, não tem problema! Nós do Cidadania Já oferecemos auxílio na obtenção de todos os tipos de vistos, além de auxílio na busca por documentação na obtenção de cidadania portuguesa e italiana, e planejamento de viagem. Fale com a gente!