Algarve: as 10 melhores baladas

Share

O sul de Portugal recebe muitos turistas durante seu verão, no período entre junho e setembro, todos os anos. A região do Algarve, que compreende algumas das melhores baladas da região, não poderia ser diferente.

A programação de férias é complementada pela praia durante o dia. Já à noite, os bares e clubes têm estilos bem diversificados, para atender a todos os tipos de visitantes.

As melhores baladas do Algarve foram se estabelecendo em meio a uma vida noturna cheia de opções. Foto: Jema

Nos demais meses do ano, também é possível apreciar a noite da região. E as temperaturas mais amenas a tornam mais tranquila, o que pode ser um ponto positivo para quem tem esse tipo de preferência.

A seguir, você confere uma lista as 10 melhores baladas do Algarve. É um importante guia para sua diversão noturna nos arredores.

10 melhores baladas do Algarve

À medida em que você conhece cada casa, pode conferir a quantidade e a variedade de lugares para se divertir. As experiências podem ser incríveis e certamente se tornam pontos fortes de qualquer viagem.

Conheça a lista e escolha as suas preferidas.

1 – Kiss Club

A estrutura é imponente, o que faz desta uma das principais baladas da região. Muito tradicional (foi inaugurada em 1981), está instalada em um local antigo, o que não significa que seja um clube segmentado para um público que deseja curtir clássicos.

Seu espaço permite abrigar várias pistas, cada uma com um tipo de música diferente. O fato de ser eclética também contribui para a popularidade da Kiss Club.

Localiza-se em Albufeira e fica aberta diariamente até às 7 da manhã, com exceção das terças-feiras, quando seu atendimento é diurno. Como costuma abrir à uma da madrugada, seu público é formado por pessoas que realmente curtem a noite e aproveitam as melhores baladas do Algarve.

A região de Albufeira, onde fica a casa, tem diversas opções de baladas e uma vista incrível. Foto: Drago Gazdik

Por ser um lugar bastante conhecido, acaba se tornando mais caro, por atrair a atenção de visitantes locais e turistas.

2 – Bliss

Também se localiza na região da Albufeira e promove diversão durante toda a noite, inclusive com uma ótima visão do nascer do sol, o que é bastante inspirador.

Os frequentadores podem apreciar a performance de diversos DJs portugueses e de outros países. Uma das pistas é ao ar livre, o que torna o ambiente perfeito para os dias mais quentes.

A área VIP oferece mais conforto e evita a aglomeração comum as casas noturnas. Seus preços são convidativos.

No verão, as noites temáticas são atrações à parte e que enriquecem ainda mais o local, com a presença de artistas de diversas partes do mundo.

Por volta das 23:30, os visitantes começam a ser recepcionados. A casa fica aberta até às 6 horas.

3 – Le Club

Assim como as duas anteriores, está em Albufeira e entre as melhores baladas do Algarve. Seu diferencial, porém, está na sofisticação: é um local muito frequentado por famosos e pessoas que não abrem mão do requinte.

A proximidade com a Praia de Santa Eulália faz da casa um excelente local para curtir uma noite de verão e aproveitar o início de mais um dia. Isso sem contar a vista, sempre excelente.

Com vários ambientes, recebe eventos bastante heterogêneos entre si, como jantares, reuniões de empresas e comemorações de todos os tipos.

Também recebe os seus frequentadores durante toda a noite, entre meia-noite e às 6 da manhã.

4 – K Urban Beach

Originalmente a casa é de Lisboa, mas conta com uma filial em Vilamoura desde 2013 e pode ser considerada tranquilamente uma das melhores baladas do Algarve. Na região, está situada no Clube Internacional da Marina.

O local também conta com um luxo inquestionável. Predominantemente ao ar livre, tem um charme especial durante o agradável verão do sul de Portugal.

Para muitos frequentadores, é a balada número 1 de toda a região. Oferece uma mistura especial entre o ambiente urbano, cuja experiência se deu em Lisboa, com a descontração do litoral.

Algumas festas são específicas, como o Malibu Beach Summer Hits e a Havana Mojitos Sunset Party. Apesar de suas diferenciações, um aspecto elas têm em comum: prolongam-se até o dia amanhecer.

5 – Seven

Com dois andares e vários ambientes e pistas de dança, a casa toca diversos tipos de música, mas seu foco é a eletrônica. Fica na Marina de Vilamoura e está disponível aos frequentadores das 23 às 6 horas.

É considerada uma das melhores baladas do Algarve por vários frequentadores.

Diversos DJs que animam a noite em muitas cidades portuguesas também tocam no local.

Uma característica inusitada da Seven é o fato de ela pertencer a um cunhado do jogador Cristiano Ronaldo. O nome faz referência ao atleta – seven, sete em inglês, é o número com a qual ele sempre joga. A casa, inclusive, costuma recebê-lo quando está de férias no sul português.

De uma forma geral, o ambiente tem característica jovem e moderna.

O preço das entradas oscila de acordo com o evento realizado na Seven, mas os números estão entre 10 e 25 euros para a entrada (com consumação).

6 – Sky Bar Carvoeiro

O local fica bem próximo às falésias do Carvoeiro, o que por si só já vale a visita. Foto: Richard Eisenmenger

Também conta com a referência de uma unidade mais antiga na capital portuguesa. Por isso, tem experiência e o conhecimento de seu público.

Trata-se de um bar no qual se pode permanecer por horas, tamanha a descontração. Seus coquetéis artesanais são uma atração à parte. Um deles, o Curioso Caso de Pandora, tem entre seus ingredientes xarope de mel de ananás, além de sumo do ingrediente. Para completar, mezcal e licor angostura bitter.

O preço da iguaria é um pouco salgado (17 euros), mas recebe a aprovação de todos os que a experimentam.

A vista é outro atrativo do local. O Sky Bar fica bem próximo às falésias do Carvoeiro, o que encanta os seus visitantes, principalmente os turistas.

O bar abre às 18 horas e oferece a possibilidade de apreciar o pôr do sol. Fecha à meia-noite.

7 – Ground 864

Esta é uma opção perfeita para quem gosta de cerveja, principalmente a artesanal. São 89 variedades diferentes e a equipe não descansa – a meta é alcançar 100. Por isso, também merece estar nesta lista das melhores baladas do Algarve.

As cervejas artesanais são o ponto forte do local. Foto: Rodrigo Sena

É o local ideal para quem não se importa com dieta – pelo menos por um dia. Seus acompanhamentos mostram a criatividade do menu, pois saem do lugar comum.

O Donut Bacon Burger merece destaque. Assim como todos os donuts disponíveis no mercado, é doce. Contudo, como o próprio nome diz, leva bacon e hamburger em sua composição: o primeiro é disposto em pedaços e o segundo, como recheio. O prato custa 12 euros.

O bar abre ao meio-dia e recebe os seus clientes até às 2 da manhã, 7 dias por semana. Está localizado no distrito de Faro.

8 – Bohème

Também é especializado em cerveja artesanal. Quando foi inaugurado, em 2015, tinha 25 marcas em seu cardápio, mas esta variedade está sempre crescendo.

Ao chegar no local, você pode escolher entre Mean Sardine, Bolina, Aroeira, Marafada, Barona, Maldita, Luzia e tantas outras. Para experimentar todas – ou uma boa parte delas – é preciso fazer algumas visitas durante a passagem pela região do Algarve.

Como acompanhamento, vale destacar as tábuas de queijos, cujo preço é a partir de 9 euros. Também compõem o menu as saladas de polvo ou bacalhau (5 euros) e os rissóis de leitão e perdigão (entre 1,50 e 2 euros).

O bar fica na região do Faro, assim como o Ground 864, e tem um horário de funcionamento bem amplo: abre às 10 horas da manhã e se estende até às 2 a madrugada, de domingo a domingo.

9 – Sal Rosa

Esta opção, entre as melhores baladas do Algarve, é ótima para quem gosta de coquetéis. Seu cardápio é bastante original, como o Cortez Julep, cujos ingredientes são xarope de canela e menta e a própria canela. Custa 9 euros.

Os proprietários, dois irmãos, começaram a criar os mais diversos tipos de bebidas. Dessas ideias, surgiu o bar.

O local está em Albufeira, bem em frente à Praia do Peneco. Dessa forma, para quem não abre mão de diversão à beira-mar, essa alternativa é excelente. Já para quem aprecia a tranquilidade e é avesso às aglomerações, o bar é perfeito, pois fica um pouco afastado dos lugares mais frequentados pelos turistas.

O Sal Rosa está aberto diariamente, do meio-dia até à meia-noite.

10 – Columbus Cocktail & Wine Bar

Para fechar a lista das melhores baladas do Algarve, nada melhor do que esta alternativa em Faro. Foi inaugurada em 2004, mas nunca cansa os seus clientes, pois sua decoração é mudada todos os anos. Já foram utilizados candeeiros chineses e até um piano de cauda.

Os coquetéis também são as grandes atrações do local. A carta chega aos 50 tipos, com 10 absolutamente novos. A lista grande não é razão para se tranquilizar – sempre são testados ingredientes e misturas novas.

O bar está localizado em Faro e abre todos os dias às 16 horas. O horário de fechamento, porém, varia: de domingo à quinta-feira, recebe os clientes até às 3 horas da manhã, ao passo que às sextas e sábados, estende o seu funcionamento até às 4.

Você conferiu uma lista das 10 melhores baladas do Algarve. Nos outros textos do blog, você pode conhecer melhor a região e também outras áreas de Portugal, assim como as opções diurnas de passeios que o país oferece.

Entre em contato em caso de dúvidas e acompanhe as atualizações postadas regularmente.