Parque Infante Dom Pedro – Aveiro

Share

Você sabia que Portugal é um dos países que mais se preocupam com a qualidade de vida e o bem estar de sua população? Além de diversos programas de incentivo, o país oferece um grande número de áreas próprias para atividades ao ar livre, como parques, reservas naturais, espaços comunitários, praças e muito mais.

Estes lugares costumam ser super tranquilos, limpos e de fácil acesso, proporcionando deliciosos momentos de lazer como piqueniques, corridas matinais e caminhadas, prática de esportes, ou mesmo calmos passeios entre os lagos e árvores presentes.

Parque Infante Dom Pedro

Casa de Chá

Parque Infante Dom Pedro

Um desses parques que merece destaque é o Parque Infante Dom Pedro, localizado na cidade de Aveiro, região centro-norte do país. Também conhecido como Parque da Macaca, ele vem se tornando um ponto turístico importante da região, com uma imensa diversidade de flora e fauna nativa.

Construído em uma antiga propriedade dos frades franciscanos, começou a ser organizado em 1826, onde localizava-se o Convento de Santo António. Dentre os principais pontos interessantes do parque, a Casa de Chá e a biblioteca, localizadas ao lado do lago, são uma das partes mais belas e bem cuidadas, onde inclusive esporadicamente acontecem apresentações musicais.

Curiosidade: O parque também ficou conhecido como Parque da Macaca porque há muitos anos atrás, havia uma gaiola circular e uma outra retangular onde viviam várias espécies de aves e uma macaca.

Além de ser casa de diversas espécies de pássaros, patos, peixes e sapos, é possível encontrarmos árvores centenárias, coretos e alguns monumentos em homenagem a figuras importantes para comunidade portuguesa.

Aveiro, além de ser considerada como “cidade verde” por possuir além deste, mas outros parques e espaços ao ar livre, a cidade oferece grande qualidade de vida e tranquilidade a seus moradores.

Se você pretende morar em Portugal e está buscando por uma região sossegada, com boa infra-estrutura e povo acolhedor, Aveiro sem dúvidas é uma ótima opção.

Nós do Cidadania Já podemos te ajudar em todo processo de mudança, desde busca por imóvel, até acompanhamento durante o primeiro mês após sua chegada! Temos o prazer em tornar sua experiência menos complicada e muito mais tranquila, fale com a gente!