Aveiro – A Veneza Portuguesa

Share

A cidade de Aveiro está situada no centro de Portugal, à 70 km de Porto e 60 km de Coimbra. Atualmente conta com aproximadamente 80 mil habitantes e é considerada um dos principais pontos turísticos da região central do país.

Conhecida como a Veneza Portuguesa, Aveiro recebe esse nome graças aos diversos canais de navegação que cortam a cidade, encantando os turistas e trazendo um ar romântico e um tanto bucólico a região. 

Ria de Aveiro

Esses canais são chamados de “Ria de Aveiro”, por onde passam os famosos moliceiros (barcos coloridos que fazem passeios com turistas). Além disso, a cidade possui um projeto super interessante, chamado Buga, onde na parte central da cidade, é possível alugar bicicletas gratuitamente, deixando apenas um documento de identidade.

Projeto Buga

Em relação a estudos, temos a Universidade de Aveiro , fundada em 1974 e que atualmente conta com cursos técnicos, mestrados, doutorados e investigação científica. Foi considerada como a melhor universidade portuguesa e a 17ª melhor na europa, segundo ranking de 2020 pela Studocu World University.

Saiba mais sobre como é morar em Aveiro.

Outro ponto interessante que chama a atenção, são as famosas Salinas de Aveiro, uma vasta área de exploração de sal localizada bem próxima ao centro da cidade. É possível fazer visitação e ver o dia a dia dos marnotos (trabalhadores que fazem a extração do sal) e comprar um pacote de flor de sal definitivamente fresquinho!

Nos últimos anos a cidade tem recebido grande número de brasileiros que pretendem começar a vida no país. Além de estar em uma região geograficamente privilegiada, com praias bem próximas (6 km) e fronteira com Espanha há (180 km), Aveiro possui dois grandes centros industriais que proporcionam muitas oportunidades de trabalho aos seus moradores.

Se você pensa em viver em Portugal, Aveiro com certeza pode ser uma boa opção.

Nós do Cidadania Já somos uma empresa especializada em planejamento de viagem… Com uma equipe direito de Portugal, podemos te proporcionar uma experiência de mudança mais tranquila e sem dor de cabeça.

Além desse serviço, também oferecemos auxílio na busca por documentação para obtenção de cidadania portuguesa e italiana. Ta esperando o que? Fale com a gente e tire suas dúvidas.