Cidadania Italiana – Motivos para contratar uma assessoria

Share

Você sabia que no Brasil atualmente cerca de 30 milhões de pessoas têm direito à cidadania italiana? Isso se dá pela grande migração de italianos que chegaram em terras brasileiras no início do século XIX e final do século XX. Grande parte desses indivíduos nem sequer sabem desse direito, ou então não possuem os documentos necessários para poder requisitar sua dupla cidadania.

O processo para o reconhecimento pode levar vários anos e uma busca minuciosa de documentos que comprovem o vínculo com o ascendente italiano.

Muitas pessoas optam por fazer o pedido da cidadania através do Consulado Italiano no Brasil, porém além do tempo de espera que pode chegar até os 10 anos, a lista de documentos muitas vezes causa dúvidas e podem atrasar mais ainda seu processo.

Ter uma equipe especializada no assunto, juntamente com auxílio jurídico sem dúvidas pode facilitar e tornar esse procedimento mais fácil e menos complicado!

Vejamos então alguns motivos que comprovam porque você deveria contratar uma assessoria especializada para te ajudar:

1- BUSCA DE DOCUMENTOS

O mais importante para que seja possível dar entrada no pedido de reconhecimento da cidadania italiana é ter em mãos toda a documentação atualizada e feita a tradução juramentada.

Se isso não estiver correto, ou estiver faltando alguma certidão o pedido será negado e você terá perdido tempo e dinheiro! Uma equipe especializada faz essa busca e garante que sua pasta de documentos esteja completa para o pedido.

2- IDIOMA

Se seu caso exigir que seja feito o processo judicial, você terá que se comunicar com a Comune na Itália (como uma prefeitura no Brasil) para solicitar as certidões do italiano ou o que mais for necessário.

Falar a língua é importante pois facilita a comunicação, mas caso você não queira investir em um curso de italiano no momento, ou não queira ter esse tipo de dor de cabeça, uma assessoria especializada pode tornar essa etapa muito mais fácil e descomplicada, capisce (entendeu)?

3- LINGUAGEM JURÍDICA

Se você decidir por solicitar sua cidadania direto na Itália via administrativa, existem diversas formalidades legais que são de difícil entendimento para nós, meros mortais. Ter um advogado de confiança acompanhando seu caso e esclarecendo tudo que envolve a parte jurídica é sem dúvidas um dos fatores mais importantes do processo!

Com uma assessoria especializada todo esse acompanhamento é fornecido, e o melhor, com um advogado para fazer sua representação, você não precisa morar na Itália para concluir o processo.

Além desses fatores já citados, temos a questão do dinheiro. Ao contratar o serviço de assessoria para dupla cidadania, você acaba economizando com custos de estadia em solo italiano (se seu caso for via judicial) e despesas avulsas.

Nós da Cidadania Já estamos presentes no mercado de assessoria há mais de 5 anos e atualmente somos líderes no Brasil. Nosso principal objetivo é tornar seu sonho da dupla cidadania realidade! Com um advogado especializado presente na Itália, tornamos a ponte entre os dois países muito mais rápida e descomplicada.

Fale com um de nossos consultores e saiba como podemos te ajudar.